Futsal de Primeira

Futsal Mundo: Barcelona pela quarta vez conquista a Liga Espanhola de Futsal

22 de junho de 2019 às 18:27:36


Barça Lassa venceu ElPozo Murcia no quinto e último jogo da Final do Playoff para o título da Primeira Divisão (3-2). O Andreu Plaza conseguiu o terceiro ponto antes de um Palau Blaugrana apinhado que encorajou os seus até o final. Dessa forma, o time do Culé conquistou seu quarto título de campeão, após as três vitórias consecutivas nas temporadas 10/11, 11/12 e 12/13.

Para o quarto foi o vencido. Depois de três finais consecutivas em queda, Barça Lassa conseguiu levantar o título da liga ao derrotar o ElPozo Murcia no quinto e último jogo disputado no Palau Blaugrana. Os do Andreu Plaza completam assim uma grande campanha, à que também se somam os títulos da Taça de Espanha e a Taça de SM El Rey.

É a quarta ocasião em que os Blaugrana montam o troféu da Melhor Liga do Mundo. Anteriormente eu tinha feito consecutivamente nas campanhas 10/11, 11/12 e 12/13. A primeira vez que os catalães foram proclamados campeões eles fizeram contra Caja Segovia em uma série que foi para o quinto jogo.

Na temporada seguinte, eles levaram o campeonato também depois de ganhar o quinto jogo, desta vez para ElPozo Murcia. Azulgranas e tintos repetiriam no ano seguinte a final, voltando a ganhar os da Ciudad Condal, desta vez em quatro jogos. Após cinco temporadas, ambas as equipes se encontraram novamente em um evento tão especial.

Esta é a terceira vez que o Barça levanta o troféu no Palau Blaugrana contra os seus adeptos. Dos três obtidos anteriormente, apenas em 11/12 eles fizeram isso no Palácio de Esportes de Murcia, depois de ganhar lá o quinto e último jogo da final.

Fonte: LNFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .