Futsal de Primeira

Futsal Mundo: Benfica é o novo Campeão Nacional em Portugal

16 de junho de 2019 às 13:05:03


Jogava-se num Pavilhão da Luz bastante cheio, a negra da Liga SportZone 2018/19.

Era a grande decisão, o Sporting tinha duas vitórias e o Benfica outras duas nos jogos da final, sendo que cada uma das equipas tinha vencido um encontro em cada uma das casas e se o Benfica procurava reconquistar um titulo que já lhe fugia desde 2015, o Sporting procurava o inédito tetra.

Entrou melhor no encontro o Benfica e a aproveitar também algum desnorteio do conjunto leonino. Essa superioridade veio a mostrar-se aos 8 minutos, quando em poucos segundos a surpresa deste quinto jogo da Final, Raul Campos, bisou no encontro.

Primeiro a aproveitar uma bela combinação com Fernandinho para fazer o 1-0, e poucos segundos depois a aparecer sozinho na frente de Guitta e a picar sobre o internacional brasileiro para o 2-0.

Estes dois golos de rajada obrigaram Nuno Dias a pedir um time-out imediato e a acordar os leões que voltaram dessa pausa com outra postura e começaram a assumir o encontro.

Aos 9 minutos Deo colocou bola direta em Cardinal que rematou de primeira e forte para o golo.

O Sporting mantinha-se por cima, e aos 13 minutos Leo restabelecia a igualdade num livre onde Roncaglio ficou mal batido.

Veio então uma resposta imediata do Benfica e com golo. Bola pingada para Bruno Coelho que remata para uma primeira intervenção de Guitta mas acaba por ganhar o ressalto e com a baliza deserta so teve de encostar para o 3-2.

Se as coisas não estavam boas para o Sporting pior ficaram quando aos 16 minutos, Erick tentou colocar a bola na frente mas sobre a pressão de Raul Campos a bola acaba por embater no espanhol e surpreender Guitta, fazendo o 4-2.

O Sporting ainda reduziu antes do intervalo por intermédio de Rocha. Aos 18 minutos, livre para Leo que tentou servir Rocha mas um corte defeituoso de Cecilio deixou a bola nos pés do internacional cazaque que rematou forte para Rocha desviar e trair Roncaglio, levando assim esta diferença mínima para o intervalo.

A segunda parte foi muito mais calma. O Benfica quis manter um ritmo mais baixo e aproveitar a vantagem que tinha, enquanto o Sporting não quis meter toda a carne no assador e arriscar sofrer novo golo, algo que fez com que o resultado não mudasse e levou Nuno Dias a arriscar no 5x4 quando faltavam cerca de 4 minutos para o Final.

Esta estratégia acabou por não criar muito perigo a baliza encarnada, até que a 7 segundos do fim Chaguinha travou Rocha em falta. No livre, a bola chegou a Cavinato que rematou com estrondo ao poste e a bola acabou por sair pela linha lateral.

O Benfica repôs então a bola para Roncaglio rematar para a frente, e com isso passar os 5 segundos que faltavam, garantindo assim que o título regressava à Luz nesta temporada.

O Benfica conquistou assim o seu 8º titulo, estando ainda assim a 7 de diferença do Sporting que conta já com 15 titulos. Por outro lado, o Sporting após perder esta final é também já a equipa com mais finais perdidas, com 9 contra as 8 do Benfica.

Fonte: Zona Técnica Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .