Futsal de Primeira

Futsal Mundo: Benfica vence 3º jogo e está a uma vitória da conquista da Liga Portuguesa

09 de junho de 2019 às 20:23:41


No jogo 1 o Sporting CP ganhou no Pavilhão Fidelidade, a resposta não tardou, com a vitória do SL Benfica no Pavilhão João Rocha no jogo 2, hoje no jogo os encarnados voltaram a ser mais fortes e venceram por 4-3

Início, tal como se perspetivava, pautado pelo equilíbrio e respeito entre as formações, com Robinho a criar perigo logo no primeiro lance do jogo e a obrigar Guitta a uma defesa apertada.

Sem um pivot de raiz (Fits ficou fora da convocatória), Dieguinho respondeu e obrigou Roncaglio a dizer presente, situação que se repetiu, após marcação de um livre de Cavinato. E o Benfica pegou no jogo e o primeiro golo surgiu aos 6 minutos.

Falha na construção ofensiva do Sporting, com João Matos a errar o passe e, sem Guitta na baliza, Fernandinho rematou para a primeira vantagem no jogo.

Aos 7', num lance com Robinho, Dieguinho viu o cartão vermelho direto e, a jogar em vantagem numérica, devido à expulsão de Dieguinho, novo golo das águias, desta feita por André Coelho

Combinação ofensiva dos encarnados, com André Coelho a rematar para dilatar a vantagem, numa recarga após um primeiro remate de Tiago Brito que Guitta devolveu para a frente.

Em desvantagem, os comandados de Nuno Dias reagiram Falta de André Coelho em zona perigosa (3.ª falta acumulada da equipa). Chamado à conversão, no livre direto, Pany Varela rematou para reduzir.

Reinício intenso, com o Sporting a querer mostrar serviço, Alex tirou as medidas da baliza encarnada, mas Roncaglio respondeu mais uma vez muito bem. Rocha imitou-o, com um bom remate, mas sem consequências.

Resposta do Benfica, eficaz e de enorme qualidade e mais golos, dois ao minuto 23, a dar uma vantagem ainda mais dilatada às águias!

Fernadinho bisar no jogo. Lance do coletivo encarnado, com os jogadores a mostrarem enorme entreajuda.

 Robinho assistiu o 3-1 e marcou o 4-1. Lance individual pela direita, no frente a frente com Richa, o brasileiro flete para dentro e remata forte sem hipóteses de defesa.

Grande partida de futsal, com emoção a todos, lances de grande espectacularidade e, num Pavilhão Fidelidade completamente lotado e com muitos golos. 

 Resposta do Sporting, aos 25 minutos, com Erik a reduzir, com um remate indefensável em zona frontal.

Últimos dez minutos electrizantes! De um lado o SL Benfica, em vantagem a querer segurar a mesma e a espreitar mais golos; do outro lado da barricada um Sporting a dar tudo em quadra em busca da reviravolta.

 Rocha, em lance individual fantástico, aguentou o corpo a corpo com Torlá e rematou forte para aumentar ainda mais a emoção, com seis minutos para se jogar. Equipas separadas por um golo apenas!

Os últimos trouxeram emoção e espetacularidade, mas o Benfica conseguiu segurar a vantagem mínima e vencer a partida.

Fonte: Zona Técnica Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .