Futsal de Primeira

Futsal Mundo: Clubes de futsal pedem à RFEF dois grupos na 2ª Divisão

04 de abril de 2020 às 16:58:58


Os clubes espanhóis da División B querem promover uma grande modificação das competições por meio de uma carta endereçada à Federação Espanhola de Futebol.
 
 A proposta vem dos clubes Manresa e Mataró, e a maioria dos clubes da categoria bronze está aderindo.
 
A proposta principal concentra-se na Segunda Divisão Masculina, passar a ser composta por dois grupos e não um como até agora, um formato que já existia no passado e que pretendem recuperar para a temporada 2020/2021. 
 
Os clubes que assinam a proposta dizem que "a atual 2ª Divisão precisa de uma reestruturação e que, com a crise que pode vir após a pandemia de Coronavírus, é hora de repensar a criação de um segundo grupo para que as equipas da 2ª Divisão B tenham mais opções de poder subir."
 
Não se esconde de ninguém que a atual categoria de bronze do futsal nacional está em declínio, com apenas três opções para subir para as 94 equipas que compõem os seus seis grupos e, com esta proposta, as opções seriam ampliadas e a economia do clubes com viagens mais curtas.
 
Fonte: Zona Técnica
Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .