Futsal de Primeira

Futsal Mundo: Dois jogos vão definir os últimos semifinalistas na Espanha

24 de junho de 2020 às 09:10:37


Depois da qualificação de Movistar Inter e Levante UD FS para as semifinais, ontem à tarde, as duas últimas vagas chegam hoje, com as partidas dos quartos de final do Play Off Express entre o Viña Albali Valdepeñas e CA Osasuna Magna, terceiro e sexto classificados respectivamente, e o El Pozo Murcia Costa Cálida, quarto classificado, e Palma Futsal, quinto..

VIÑA ALBALI VALDEPEÑAS - CA OSASUNA MAGNA

Quarta-feira 24/06/2019 - 14:00. Palácio Desportivo José María Martín Carpena

Nesta quarta-feira, quatro equipes tentarão selar a sua passagem para as meias-finais do Play Off Express para o título de campeão da liga. Os primeiros a fazê-lo serão Viña Albali Valdepeñas e CA Osasuna Magna, terceiro e sexto classificados, respectivamente, num duelo que pode ser seguido através da Zona Técnica Futsal. O vencedor da eliminatória enfrentará o Levante UD FS.

Viña Albali Valdepeñas participa pela primeira vez na sua história num Play Off pelo título. Depois de estar presente na sua primeira Copa da Espanha, onde foi vice-campeão, a equipa liderada por David Ramos encara a competição como uma oportunidade histórica. Os de Ciudad Real terão a oportunidade de encerrar uma época de sonho no Martín Carpena, em Málaga. O Valdepeñas concluiu a fase regular na terceira posição com um total de 45 pontos e em caso de empate garante as meias-finais.

Por outro lado, o CA Osasuna Magna, apesar do curto tempo de preparação que a equipe de Irurtzun teve para este Play-Off, irão tentar também eles chegar ao título nacional. Dez anos depois o Osasuna procura novamente chegar à final e contará com o regressado Mancuso, que por lesão não atuou na Copa de Espanha.

Recorde-se que o goleiro português, Edu, é uma das estrelas da companhia, do conjunto de Valdepeñas.

Para a Liga, as equipas defrontaram-se por duas vezes, na partida da 7ª jornada o Valdepeñas venceu no terreno do Osasuna por 2-3 e a 22 de Fevereiro na Virgen de la Cabeza, o resultado fixou-se num empate a 3.

ELPOZO MURCIA COSTA CÁLIDA - PALMA FUTSAL

Quarta-feira 24/06/2020 - 16:00. Palácio Desportivo José María Martín Carpena

Neste duelo, entre o quarto e o quinto classificados da Fase Regular da Liga, quando a competição foi cancelada, o El Pozo Murcia Costa Cálida, tem a vantagem de se o jogo terminar empatado, seguir para as meias finais. Os comandos de Diego Giustozzi, foram a primeira equipe a iniciar a pré-temporada em Julho de 2019 e foram também os primeiros a retomar o trabalho com o objetivo poder vencer o título Espanhol.

Depois de voltar à Europa nesta temporada, onde ainda terão de disputar a Final Four da UEFA Champions League em Outubro, Diego Giustozzi procurará selar o bilhete para as meias finais, mas para isso terá de vencer o Palma Futsal que tem feito uma boa temporada.

O Palma Futsal, liderado por Antonio Vadillo, foi quarto classificado da Fase regular com menos um ponto que o seu rival de hoje. A equipa de Palma de Maiorca, tem uma boa hipótese de em 3 jogos poder sagrar-se campeã e atingir a EUFA Futsal Champions League, mas para isso primeiro terá de vender o ElPozo e depois encarar o Movistar Inter, que espera uma das duas equipas que hoje se enfretão, nas meias finais.

El Pozo Murcia Costa Cálida e o Palma Futsal, enfrentaram-se por duas vezes na fase regular, Na primeira partida entre eles, o jogo terminou com um empate no Palácio dos Desportos em Múrcia, na segunda partida o Palma bateu o Elpozo em Maiorca com golos de Ximbinha e Rafa López (2-0).

Mati Rosa recuperou de lesão e será assim uma mais valia no conjunto do Palma Futsal.

Fonte: Zona Técnica Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .