Futsal de Primeira

Futsal Mundo: ElPozo vence Levante em jogo equilibrado

06 de março de 2020 às 18:00:52


Levante UD mediram forças na primeira partida dos quartos de final do segundo dia da copa de Espanha 2020. 

O Levante UD enfrenta esta competição com o máximo entusiasmo depois de ter conseguido estar entre os oito primeiros nos últimos jogos da primeira volta da Liga. Diego Ríos chega em boas condições depois de ter encontrado grandes rivais na competição do campeonato, como o Valdepeñas a ser a sua última vítima.

A equipa murciana iniciou uma das suas competições favoritas e têm na retina o segundo lugar da última edição, na qual foram ultrapassados pelo Barça. Giustozzi recuperou vários jogadores no seu plantel para os meses decisivos do ano, que tentarão contribuir ao máximo nesta Copa de Espanha. Embora os charcuteiros não cheguem nas melhores sensações depois de um empate e uma derrota nos dois últimos compromissos da Liga, o ElPozo Múrcia tentará erguer-se com um troféu que não levanta há uma década.

A partida começou com um ElPozo a comandar o jogo e a ter nos instantes iniciais algumas ocasiões de golo. O ST interveio no primeiro minuto para uma decisão de possível penalty que os árbitros não validaram. 
O Levante foi equilibrando o jogo, com a primeira rotação de quartetos no ElPozo, a equipa perdeu agressividade ofensiva e foi consentindo aos valencianos mais finalizações que Espíndola foi resolvendo. 

Aos 13 minutos da primeira parte surgiu o primeiro golo na partida através de Paradynski. Uma perda de bola de Cuzzolino na saída de pressão com Andresito a "roubar" a bola e a assisir para dentro da área onde o pivô brasileiro não perdoou.
Chano esteve perto da igualdade a 2 minutos do final da primeira parte, mas Espíndola respondeu. No momento seguinte erro defensivo do ElPozo, fazendo a 6ª falta que levou Cuzzolino para a marca dos 10 metro. Na primeira vez o guarda-redes adiantou-se e o livre foi repetido levando o argentino para a marca dos 10 metros pela segunda vez consecutiva fazendo aí o empate na partida. 
A 25 segundos do final da primeira parte, Tolrá perdeu a bola à saída da sua área e Gallo enviou a bola à trave com Espíndola ainda a tocar na bola. Estava escrita a primeira parte desta partida. 

A segunda metade começou com um Levante mais perigoso com um par de boas ocasiões para aumentar a sua vantagem. Cecílio no primeiro minuto, enviou, inclusive, uma bola ao poste da baliza da equipa charcutera. 

O ElPozo sentia dificuldades em chegar à baliza adversária e era o Levante que ia acumulando oportunidades de golo. Nos primeiros 10 minutos deste segundo tempo, teve 4 ou 5 bons momentos para chegar ao segundo golo.

Foi contra a corrente do jogo e numa jogada coletiva perfeita que o ElPozo chegu ao golo através de Dario com Marcel a assistir o jovem espanhol, estavam cumpridos 31 minutos da partida. 
Após o golo sofrido o Levante continou à procura do golo e estave em muitas ocasiões perto de marcar. Ao minuto 36 Espíndola vê o segundo amarelo e consequente vermelho após falta sobre Jorge Santos, deixando a sua equipa em inferioridade. 

Diego Ríos colocou a "carne toda no assador" e pediu Time-Out para colocar o 5x3 e arriscar tudo na vantagem numérica. Cuzzolino esteve perto de empatar mas a bola saiu a centimetros da baliza à guarda de Fede.
A equipa ainda tentou de 5x4 mas o resultado não mais se inverteu. 

Fonte: Zona Técnica Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: O Canal SPORTV transmite no próximo sábado (11), ao meio-dia, a reprise do jogo entre Brasil x Argentina, realizado no Mundial de Futsal de 2012 ... Não perca