Futsal de Primeira

Futsal Mundo: Ex-Tubarão Futsal se destaca fora do país

16 de fevereiro de 2019 às 11:30:25


João Vítor Teresa, de 18 anos, formado nas categorias de base do Tubarão Futsal, está vivendo o sonho de um atleta profissional. Desde o começo deste ano, João atua no Al Dhafra, de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. 
“Estou muito feliz de estar aqui, começando minha carreira profissional jogando fora do país. O Tubarão Futsal me mostrou que eu tinha muito que aprender. Comecei com 15 anos na base, tive a oportunidade de estudar numa escola particular e tudo isso foi muito importante para eu chegar aqui”, disse o jovem sobre a nova etapa da carreira.
Joãozinho, como é conhecido pelos torcedores, teve conquistas importantes, tanto nas categorias de base quanto no time adulto do Tubarão Futsal. O principal destaque se deu na última temporada, quando a equipe conquistou o Campeonato Catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina.
No time sub-17, o atleta também foi campeão dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Enquanto defendeu a equipe tubaronense, estudou no Colégio Dehon, através de uma bolsa de estudos. “Eu poderia ter ido para as ruas e ter feito coisas erradas, mas cresci como jogador e como pessoa”.
A indicação da contratação de Joãozinho foi feita pelo treinador Tigao Locks Silveira, o Panga, que também passou pelas divisões do Tubarão Futsal e hoje está no Zhuhai Minshi, da China. Mesmo iniciando a carreira internacional, ele espera voltar a defender as cores da cidade. “Gostei demais de ter jogado em Tubarão e tenho a cidade no coração. Espero um dia voltar”.

Fonte: Jornal Diário do Sul

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .