Futsal de Primeira

Futsal Mundo: FIFA ainda não fala em adiamento do Mundial de Futsal

24 de março de 2020 às 10:55:05


Marcado para entre 12 de setembro e 4 de outubro, o Mundial de Futsal, competição que será sediada na Lituânia, país com 143 casos de coronavírus ainda se encontra com as suas datas iniciais. 

Recorde-se que eliminatórias da Ásia e Concacaf foram adiadas bem como os playoff da UEFA. 

A FIFA ainda não tomou nenhuma medida concreta sobre a manutenção ou adiamento do Mundial de Futsal, marcado para o período entre 12 de setembro e 4 de outubro na Lituânia. A entidade máxima do futebol informou que "está monitorizando a situação do Covid-19 na Lituânia, em estreita colaboração com o Comité Organizador Local, bem como com outras partes interessadas".

Desde o último mês, competições de futsal foram suspensas ou canceladas pelo mundo em função da pandemia do novo coronavírus, incluindo torneios classificatórios para o Mundial 2020.

Marcada para fevereiro, a Eliminatória Asiática foi adiada para agosto. Já a Eliminatória da Concacaf (América do Norte, Central e Caribe), que seria em março, ainda não tem uma nova data para ser realizada.

Até o momento estão classificados para o Mundial: Argentina, Brasil, Paraguai e Venezuela, pela América do Sul; Cazaquistão, Portugal, Espanha e Rússia, pela Europa; Marrocos, Egipto e Angola, pela África; Ilhas Salomão, pela Oceania; além da anfitriã Lituânia.

Em abril, estavam marcados os PlayOff da eliminatória europeia. Os confrontos Croácia x República Checa e Sérvia x Finlândia que definirão mais dois classificados.

Até este momento, a Organização Mundial de Saúde (OMS) registou 332.935 casos de coronavírus no mundo com 14.510 mortes. Na Lituânia foram 143 casos até o momento sem mortes confirmadas.

Fonte: Zona Técnica Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .