Futsal de Primeira

Futsal Mundo: FIFA revela logomarca oficial do Mundial de Futsal da FIFA Lituânia 2020

18 de janeiro de 2020 às 09:25:17


 A nove meses para o início do Mundial de Futsal da FIFA Lituânia 2020, a FIFA e o Comité Organizador Local (LOC) revelaram o emblema oficial hoje, 17 de janeiro de 2020, no MO Museum em Vilnius, capital da Lituânia.

O presidente da Federação Lituana de Futebol (LFF), Tomas Danilevičius, o secretário geral da LFF, Edgaras Stankevičius, e o chefe dos torneios da FIFA, Jaime Yarza, receberam os convidados e falaram antes que o emblema oficial fosse revelado num espetacular show de luzes.

O emblema destaca duas das características mais orgulhosas da Lituânia: os seus recursos naturais e o conhecimento tecnológico. A base do emblema representa a paisagem verdejante do país, decorada com folhas de carvalho. Um símbolo de força, o carvalho nativo é venerado na Lituânia há séculos. Seguindo as linhas do troféu do Mundial de Futsal da FIFA, os carvalhos dão lugar a terras agrícolas e prados nas cores da bandeira da Lituânia. O destaque dado à paisagem destaca o compromisso da Lituânia com a preservação de seu património natural.
A metade superior do emblema é inspirada nas modernas indústrias tecnológicas da Lituânia. Os lasers disparam para o céu em direção a um campo de futsal estilizado, como um lembrete das realizações do país nas indústrias de ciência e alta tecnologia.


"Sediar o Mundial de Futsal da FIFA já é uma grande conquista para a Lituânia, pois é o maior evento de futebol de todos os tempos em nosso país", disse Danilevičius. “O público lituano é apaixonado por desporto. Mal podemos esperar para apresentá-los a este jogo enérgico - e estamos orgulhosos de receber o mundo em nossa casa. ”

"Estamos muito animados para levar ao Mundial de Futsal da FIFA para a Lituânia este ano", disse Jean-François Pathy, diretor de serviços de marketing da FIFA. “O emblema realmente encarna o espírito dessa competição: moderno, dinâmico e divertido. Temos certeza de que o povo lituano e todos os fãs de futsal de todo o mundo desfrutarão de um inesquecível torneio de três semanas. ”

Vinte e quatro equipas vão competir em três cidades lituanas, com Kaunas e Klaipėda programadas para sediar partidas junto com Vilnius. É a primeira vez que o país organiza um evento da FIFA e a Lituânia fará sua estreia na competição. A última vez que o Mundial de Futsal da FIFA foi realizada na Europa foi em 1996, quando a Espanha recebeu o torneio em ritmo acelerado.

O Lituânia 2020 acontecerá de 12 de setembro a 4 de outubro de 2020. A programação da partida e os locais oficiais serão anunciados pela FIFA em devido tempo.
 
Fonte: Zona Técnica Futsal
Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .