Futsal de Primeira

Futsal Mundo: Há 17 anos Ricardinho estreava na Seleção Portuguesa

26 de junho de 2020 às 17:10:36


Faz hoje exatamente 17 anos que o melhor do Mundo fazia a sua estreia pela seleção nacional de Portugal..

Ricardo Filipe da Silva Duarte Braga, nasceu a 3 de Setembro de 1985 e do Gramidense, clube onde começou a jogar futsal aos 17 anos, até à seleção Nacional foi um passo.

A sua estreia por Portugal aconteceu no Torneio Internacional do Algarve, onde Portugal bateu Andorra por 4-8 a 26 de Junho de 2003, sendo que o primeiro golo aconteceu também neste torneio diante da Eslováquia a 29 de Junho de 2003-

O seu primeiro Europeu foi em 2007. Portugal seria eliminado na meia final, pela campeã Espanha, mas apenas nas grandes penalidades, depois de um empate a 2 no tempo regulamentar. A Seleção Nacional acabaria o Euro no 4º lugar, com uma derrota contra a Rússia no jogo de atribuição de 3º e 4º Lugar. A Espanha ganharia o torneio ao vencer a Itália por 3-1. Ricardinho, foi mesmo considerado o melhor jogador dessa competição.

Aos 32 anos de idade, aquele que já foi considerado cinco vezes o melhor jogador do Mundo, jogou a sua primeira final de um Europeu, com as quinas ao peito, ajudando a equipa liderada por Jorge Braz a sagrar-se Campeã da Europa, na mítica datada de 10 de Fevereiro de 2018.Ricardinho tem 171 Internacionalizações, 3494 minutos jogados, 139 golos marcados, 9 cartões amarelos e apenas 1 cartão vermelho, pela seleção nacional de Portugal

"Faz hoje exatamente 17 anos que me estreei pela seleção nacional, representar o meu país PORTUGAL foi sem dúvida o melhor que o futsal me deu, e conseguir ajudar a conquistar um título foi sem dúvida tocar o céu, jamais me esquecerei dessa caminhada incrível, obrigado José Manuel leite, Raul Castro, Zego, Carolina silva e Orlando Duarte por acreditarem em mim tao cedo! GRATO!! ORGULHOSO!"

Fonte: Zona Técnica Futsal



 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .