Futsal de Primeira

Futsal Mundo: Jovem pivô recifense, ex-Santa e Sport, mostra seu talento em Portugal

18 de maio de 2020 às 17:26:42


O pivô Allan Guilherme é mais um salonista pernambucano que está na Europa. Atualmente, defende o Braga AAUM, de Portugal, onde chegou em outubro de 2019. Ele desembarcou no país europeu ainda no mês de agosto de 2018, logo após deixar o Corinthians/SP, para atuar no AD Fundão, clube português. O garoto de apenas 20 anos de idade tem se destacado desde que aportou no exterior.

Em Pernambuco, seu estado natal, o recifense Allan acumula na carreira passagens nas categorias de base do Santa Cruz e do Sport. Morador do bairro do Arruda, o jovem atleta começou sua trajetória ainda na infância, aos sete anos de idade. Na ocasião, jogou no Santa Cruz, sob o comando do treinador Elias Canal. Ficou no clube coral até a categoria Sub-17, sendo campeão do Campeonato Pernambucano da categoria. Em fevereiro de 2017, se transferiu para o Sport. No Leão, conquistou um nacional de base, a Taça Brasil Sub-20/Divisão Especial, além da Copa Pernambuco da categoria.

Após marcar história no estado, Allan foi para a cidade de São Paulo, em junho de 2017, jogar no Corinthians, onde sagrou-se campeão paulista Sub-20. Sua experiência no Parque São Jorge durou um ano.

TÍTULOS: 1x Taça Brasil Sub-20; 1x Pernambucano Sub-27; 1x Copa Pernambuco Sub-20; 1x Paulista Sub-20

Fonte: Elton Henrique – foradecampope.com.br / Foto: Afonso Ferraz

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .