Futsal de Primeira

Futsal Mundo: Levante UD em jogo épico vence o Barça e avança às semifinais

23 de junho de 2020 às 17:58:06


O conjunto de Diego Rios leva o ingresso para as semifinais do Play-Off graças a um gol de Cecilio nos últimos dez segundos da partida. Os granotas aproveitaram as cinco faltas dos Blaugranas e Pedro Toro, de dupla penalidade, e Cuzzolino, foram os autores de reverter as duas iniciais de Sergio Lozano e Daniel para o Barça. O Levante UD jogará no próximo sábado contra o vencedor de Viña Albali Valdepeñas – CA Osasuna Magna..

O primeiro time a buscar o gol rival foi o Levante em uma jogada estratégica desenvolvida pela dupla argentina dos Granotas. Da ala direita, Cuzzolino mandou um certo passe para o segundo pau que Maxi Rescia fisgou sem sorte na direção, enquanto a bola ia embora desviando pela linha de base. Toda Diego Ríos começou o encontro com caráter e bem posicionado no parquet. Barca estava tentando se conectar com Ximbinha sem muito sucesso. Andreu Plaza deu lugar a Adolfo, que foi o jogador que protagonizou a primeira grande ocasião dos culés. Da ala esquerda, o ala santa-coloma disparou um poderoso tiro com o canhoto que Raúl Jiménez cuidou de desviar.

Aos oito minutos de jogo, os blaugranas recuperaram o esférico em seu próprio campo após boa pressão. Sergio Lozano foi até a sacada da área rival, ajeitou a bola e montou um sapato para abrir o placar. 'O Búfalo' mandou o couro para o time direito de Raúl Jiménez, impossível de atacar para o goleiro. Com 1 a 0 no placar, o Barça venceu no domínio do jogo na pista de Martín Carpena. Andreu Plaza teve uma grande oportunidade de ampliar a vantagem no luminoso com um lançamento que bateu na madeira. Cuzzolino tentou o gol do empate com um chute forte que Juanjo desviou. Nos últimos minutos do primeiro tempo, os de Diego Rios protagonizaram uma reação em que Cecilio esteve perto de marcar, mas o Córdoba encontrou uma grande resposta de Juanjo.

No segundo tempo, ambos começaram freneticamente, com grande intensidade na pista. O Barça gerou várias jogadas que flertaram com o gol, mas não se concretizaram. Enquanto isso, a equipe granota não baixou os braços e persistiu na ideia de chegar ao empate. Nas proximidades chegou ao equador do segundo período quando Cuzzolino protagonizou uma grande geleia de petróleo, mas Aicardo evitou na mesma linha de gol tanto do empate. No minuto dez, Juanjo fez um embarque preciso para Ximbinha, que ajudou Daniel para que o brasileiro introduzisse 2 a 0 no luminoso.

Com dois a zero, Diego Ríos mudou de estratégia e introduziu o goleiro-jogador sobre o parquet de Martin Carpena. O treinador da Granota encontrou o prêmio aos 32 minutos, quando Aicardo cometeu uma penalidade máxima e Pedro Toro foi o responsável por marcar a partir do ponto de penalidade para reduzir a distância no placar. Aos 36 minutos, Adolphus cometeu a quinta falta dos azulgranas. Faltando dois minutos para o fim da partida, Andreu Plaza cometeu a sexta falta e Cuzzolino assinou o empate dos 100 metros. Nos últimos dez segundos da partida, o ala argentino, autor do segundo levante UD, manteve o esférico até oferecer a assistência para Cecilio, que com um chute poderoso mandou a bola para o fundo da rede para virar o placar e classificar o Levante UD para as semifinais do Play Off pelo título.

Fonte: Assessoria LNFS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .