Futsal de Primeira

Futsal Mundo: Liga Espanhola abre a temporada 2019/2020 e premia os melhores 2019

03 de setembro de 2019 às 10:45:47


A sala OH MY CLUB, em Madri, sediou a apresentação oficial da nova temporada 2019/2020 e a cerimônia de premiação dos melhores da Liga Nacional de Futsal do último curso de esportes. O evento contou com a presença dos melhores jogadores, treinadores e árbitros, além dos componentes da Melhor equipe da História do LNFS e representantes dos diferentes clubes da Liga Nacional de Futsal. O presidente do LNFS, Javier Lozano; o Presidente Honorário do LNFS, Aurelio Gómez Araujo; o vice-conselheiro da Comunidade de Madri, Roberto Núñez; o presidente da Associação de Imprensa Esportiva, Julián Redondo; Eles foram acompanhados por representantes da Política e Esportes da Espanha, além dos principais patrocinadores e colaboradores do LNFS.

A jornalista Lourdes García Campos foi responsável pela realização da Apresentação Oficial da temporada 2019/2020, que começará no sábado, 7 de setembro, no Palácio Polivalente de Guadalajara, com a disputa da Final da Supertaça de Espanha, que enfrentará o Barça com ElPozo Murcia. Depois de apresentar as 32 equipes que compõem esta temporada, a Primeira e a Segunda Divisão, o presidente da Associação, Javier Lozano, tomaram a palavra. 

Javier Lozano: "Temos que ter muito orgulho do crescimento desta liga"

O presidente da associação iniciou seu discurso parabenizando os principais atores desse esporte: “Os jogadores. Esta Liga é o que é graças a você, portanto, a última temporada foi a melhor nos 30 anos da associação. Todos temos que ter muito orgulho desse crescimento e que tudo isso nos ajuda a continuar melhorando. Hoje também é aniversário e devo mencionar os 30 anos da Liga. ” 

“Quero prestar homenagem aos clubes, a todos os que deixaram suas vidas e suas almas durante os 30 anos da Liga, com ênfase especial nos cinco clubes que estão conosco por toda a vida: Industrias García, Barça, ElPozo Murcia , atual Osasuna Magna e Movistar Inter ”, afirmou.

Além disso, ele encerrou seu discurso enfatizando que “nesses tempos, espero que a ganância pessoal não nos obscureça. Anexo ao senso comum da maioria dos clubes desta associação para continuar com o progresso e crescimento da associação. Boa sorte a todos nesta temporada e muito obrigado. ” 

Melhor gol da temporada 2018/2019: Dani Santos (Viña Albali Valdepeñas)

O jogador de Viña Albali Valdepeñas recebeu o prêmio de melhor da temporada passada por Pipe Gómez, chefe da LigaSports. O jogador do time vinatero de Madri disse que "esse objetivo não foi a primeira vez que tentei, naquele dia tive a sorte de marcar e estou muito orgulhoso de receber esse prêmio". 

Troféus JOMA para os melhores marcadores da Primeira e Segunda Divisão

Alberto López, diretor geral da JOMA, ficou encarregado de entregar os dois prêmios a Emilio Buendía, ex-jogador do DELSOL Mengíbar Software e Ferrao, do Barça, os troféus de artilheiros da Primeira e Segunda Divisão durante o ano acadêmico de 2018/2019. Ambos os jogadores enfatizaram a importância de receber este prêmio. 

Troféu FAIR PLAY: Aspil-Jumpers Ribera Navarra

O espírito esportivo de Aspil-Jumpers Ribera Navarra em seu encontro contra a Industrias Santa Coloma foi premiado na gala de abertura da campanha 2019/2020. Alberto Ramírez, presidente do clube Navarrese, recebeu o prêmio de Roberto Núñez, vice-ministro de esportes da Comunidade de Madri. O presidente destacou que "foi um gesto que teve muito impacto, é importante ter clareza sobre os valores do esporte".

Por sua vez, os clubes galegos O Parrulo Ferrol e Pescados Rubén Burela receberam os prêmios pelas equipes mais esportivas do ano passado na Primeira e na Segunda Divisão. Na equipe de Ferrolan, o responsável por receber o troféu foi Manuel Serantes, enquanto Manuel Blanco, presidente do clube Burelés, fez o mesmo. 

Troféu RehabMedic para melhores árbitros: Sánchez Molina e Rodrigo Miguel

Os membros do comitê castelhano-manchego Fermín Sánchez Molina e Carlos Rodrigo Miguel foram premiados como melhores árbitros da última temporada. Note-se que ambos os membros serão responsáveis ​​por dirigir a primeira reunião do curso 2019/2020: Supercopa da Espanha entre Barça e ElPozo Murcia.

Troféu Troféu da Liga da Segunda Divisão: Rubén Burela Fish
  
A grande campanha assinada por Juanma Marrube Rubén Burela Fish também foi reconhecida durante a gala do LNFS. Daniel Guerrero, diretor de desenvolvimento de negócios da BeSoccer, entregou a Manuel Blanco, presidente do clube Mariñano, o prêmio ao campeão da categoria prata. 

Troféu pela difusão e promoção do futsal: Palma Futsal

Graças ao seu excelente trabalho e trabalho social, Palma Futsal recebeu o troféu pela difusão e promoção do futsal. O clube das Baleares, que já ultrapassou os 3100 inscritos no curso de 19/20, continua a crescer em marchas forçadas, conforme seu presidente, Miquel Jaume, destacou: “Este prêmio é sinônimo de que as coisas estão sendo feitas muito bem”.

Troféu profissional: Ramón Pizarro

A voz do Futsal por mais de 15 anos também foi reconhecida. Ramón Pizarro, um jornalista comprovado da TVE, disse que “durante todos esses anos, sempre tentamos fazer o nosso melhor. Honestamente, acho que o futsal me deu muito mais do que eu poderia devolver. Esse esporte se apaixona e eu sempre o carrego no coração ”. 

Troféu SEUR para os melhores treinadores: Andreu Plaza e Juanma Marrube

Nas mãos de David Sastre, diretor de clientes da SEUR, Andreu Plaza (Barça) e Juanma Marrube (Pescados Rubén Burela), eles receberam os prêmios de melhores treinadores no ano passado. O técnico de Blaugrana enfatizou que "o difícil é ficar", enquanto o galego Marrube disse que "esse prêmio deve ser distribuído em várias partes, toda a minha equipe merece esse prêmio". 

Revelação: Mati Rosa (Palma Futsal)

Em sua primeira campanha na Espanha e depois de assinar 26 gols, Mati Rosa foi reconhecido como revelador no ano passado. O argentino disse que “foi algo inesperado, vim para Palma com uma idéia diferente, esperando um processo de adaptação mais longo, mas graças a Palma e aos meus colegas, recebi esse prêmio. Sem eles não teria sido possível.

Melhor Goleiro: Juanjo (Barça)

O único goleiro que jogou nos três grandes recebeu o prêmio de melhor goleiro. Juanjo Angosto, o potero do Barça, disse que “este prêmio também vale a pena para os meus companheiros de equipe, pois sem eles não seria possível. Desde que recebi esse prêmio pela primeira vez, até agora mudei muito e me tornei um goleiro melhor, principalmente, amadureci muito. ” 

Melhor encerramento: Matteus (ElPozo Murcia)

“Acho que na última temporada o time fez um grande esforço, apesar de termos ficado à porta de todos os títulos, mantenho isso com o esforço. Agora temos a Supercopa da Espanha contra o Barça e é um título que nos deixa muito empolgados, vamos tentar levantá-lo ”, afirmou o melhor fechamento do ano passado. 

Melhor ala: Sergio Lozano (Barça)

Após anos de lesões, Sergio Lozano, jogador do Barça, voltou durante a última campanha para mostrar sua melhor versão. O jogador do Barça, letal ao conquistar o título da liga culé combinada no ano passado, disse que “para mim é um orgulho estar aqui depois desses anos difíceis que passei. Eu tive um momento muito ruim, então me sinto muito feliz por estar aqui. ” 

Melhor Pivot e MVP: Ferrao (Barça)

“O prêmio é para toda a equipe, espero poder continuar ajudando a obter títulos como no ano passado. Estar em um clube como o Barça é uma honra, continuar ganhando com o Barça é um desafio que está pela frente e nesta temporada tentaremos. Queremos continuar levantando troféus ”, afirmou o centro brasileiro.

Fonte: LNFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .