Futsal de Primeira

Futsal Mundo: Liga Espanhola propõe retomar a 5 de junho terminando em agosto

09 de abril de 2020 às 18:59:40


A Liga Nacional de Futsal (LNFS) propôs por meio de um rascunho, que a competição na Primeira Divisão, fosse retomada na sexta-feira, 5 de junho, para que a fase regular, com sete jornadas para jogar, terminasse em agosto.
 
A Liga, que viveu o seu último jogo no final de fevereiro - a Copa da Espanha foi realizada de 5 a 8 de março em Málaga - e a partir desse momento foi suspensa pela expansão do Covid-19, acabaria em 11 de agosto em caso da final se jogar na 5ª partida. Caso fosse decidida em três partidas se concluíria a 4 ou 5 e no quarto jogo a 7 ou 8 de agosto.
 
O projeto mencionado foi preparado pela LNFS após entrar em contato com os clubes que compõem a Liga, tanto na Primeira quanto na Segunda Divisão, sendo que na categoria prata a bola rolaria novamente em 6 de junho e o campeonato terminaria em 9 de agosto .
 
Os clubes aguardam a aprovação da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que obviamente atenderá às recomendações do Ministério da Saúde , cuja opinião também determinará se os confrontos serão disputados a portas fechadas ou com o público nas bancadas. Tudo isso depende da evolução da pandemia nas próximas semanas.
 
Tanto en Primera como na Segunda as ligas paralisaram no final da jornada 20 sendo que ambos os campeonatos eram compostos por 30 jornadas na fase regular. Na máxima divisão a fase do titulo compreende os 8 primeiros classificados e, nesta proposta, manter-se-ia a possibilidade de se jogar há melhor de três partidas até às meias finais e há melhor de cinco, nas finais.
Na Segunda a semifinal e a final, bem como a luta pela súbida seria à melhor de três encontros.
 
Fonte: Zona Técnica Futsal
Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .