Futsal de Primeira

Futsal Mundo: Mundial de Futsal em risco para a Rússia?

09 de dezembro de 2019 às 17:19:42


Apesar da sanção de quatro anos contra o desporto russo por doping, Moscou está confiante de que a FIFA manterá a sua independência das decisões da AMA e que incluiria a Rússia no mundial de Futsal de setembro de 2020. A UEFA permitirá que o futebol jogue o campeonato europeu em julho.

A Rússia sediará jogos do Europeu de 2020 e a final da Liga dos Campeões em 2021, apesar da sanção de quatro anos contra o desporto russo por doping, de acordo com Viacheslav Koloskov, presidente honorário da Federação Russa de Futebol.
"Essa decisão não afecta de forma alguma a celebração dos jogos do Euro 2020 e a final da Liga dos Campeões. A decisão da Agência Mundial Antidopagem (AMA) não anula a decisão da UEFA. Não há razões para isso", disse Koloskov, ex-vice-presidente da FIFA, à agência Interfax.

A segunda cidade russa, São Petersburgo, sediará em junho do próximo ano três jogos da primeira fase do Europeu de futebol e em 3 de julho, uma partida dos quartos de final do torneio.
Além disso, a antiga capital czarista, cujo estádio sediou as semifinais o Mundial em 2018, sediará em 2021 e pela primeira vez a final da Liga dos Campeões.

A imprensa russa também especulou nos dias de hoje sobre a possibilidade de a Rússia não poder participar no Mundial no Catar (2022) e no Mundial de Futsal em 2020, embora Moscou espere que a FIFA mantenha a sua independência das decisões da AMA.

A AMA sancionou o desporto russo hoje com uma suspensão de quatro anos por manipulações no banco de dados do Laboratório de Moscou, que o deixará de fora dos Jogos Olímpicos de Verão de Tóquio (2020) e do inverno de Pequim (2022) , além dos mundiais de cada disciplina desportiva.

Fonte: Zona Técnica Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .