Futsal de Primeira

Futsal Mundo: Nesta terça inicia os play-offs da Liga Espanhola

22 de junho de 2020 às 17:15:08


A luta pelo campeonato nacional na Primeira Divisão começa nesta terça-feira, 23 de junho, com a disputa dos primeiros jogos das quartas de final do Play Off Express. Às 15h, a Movistar Inter, na condição de primeiro classificado, e Jaén Paraíso Interior, oitavo, lutam para obter o primeiro passe para as semifinais. Enquanto, a partir das 17:00, o Barça, atual campeão e segundo classificado na Liga, e o Levante UD FS, sétimo classificado, medirão sua força para passar a fase de uma competição deste ano para uma única partida. Os encontros mencionados, como o restante da competição, podem ser acompanhados ao vivo pela GOL, LaLigaSportsTV..

MOVISTAR INTER - JAÉN PARAÍSO INTERIOR

Terça-feira 23/06/2020 - 15:00 horas. Palácio Desportivo José María Martín Carpena

TV: GOL e LaLigaSportsTV

Cento e sete dias após a última partida de futsal na Espanha e com uma interrupção forçada da competição doméstica devido à crise de saúde causada pelo COVID-19, a bola rolará mais de 40x20 com a disputa do Play Off pelo título nacional Liga. Movistar Inter e Jaén Paraíso Interior, líder e oitavo classificados respectivamente na categoria no momento do intervalo, ficarão encarregados de iniciar a luta expressa pelo título de Campeão.

Com pouca margem de preparação, a equipe liderada por Tino Pérez tentará enfrentar a Fase Final da competição da melhor maneira possível, com o objetivo de optar por um título que conquistou em um total de treze ocasiões. Depois de ficar de fora da final do play-off do ano passado, o objetivo da equipe Interista é superar as duas primeiras baterias para garantir o ingresso à Liga dos Campeões de Futsal da UEFA e aspirar a um cetro doméstico que eles renderam há um ano a favor. Barça após cinco temporadas consecutivas levantando a Liga.

Por sua parte, Jaén Paraíso Interior disputará este curso de 2019/20 pela sua quinta Play Off pelo título. A equipe liderada por Dani Rodríguez será a oitava melhor classificada na competição, tendo obtido um total de 33 pontos no momento em que o restante da Liga Regular foi cancelada. Os andaluzes, que já demonstraram todo o seu poder em um torneio eliminatório como a Copa da Espanha realizada em Ciudad Real em 2015 ou a Copa de Madrid em 2018, tentarão desempenhar um bom papel contra o líder que lhes permite sonhar com os da Capital do Reino Santo, com o avanço das rodadas na conquista do título da liga nacional.

Madri e andaluzes se enfrentarão pela segunda vez nesta temporada. O dia 15 do campeonato nacional foi o único encontro em que os dois times mediram sua força. Na partida disputada em Jorge Garbajosa, o Jaén Paraíso Interior venceu pelo mínimo com gols de Maico e Piqueras (1-2). Na temporada 2018/19, as duas equipes também se enfrentaram no Play Off pelo título, desta vez na semifinal, onde as de Torrejón de Ardoz conseguiram prevalecer nos dois jogos realizados (6-1) (3). -5).

 

BARÇA - LEVANTE UD FS

Terça-feira 23/06/2020 - 17:00. Palácio Desportivo José María Martín Carpena

TV: GOL, LaLigaSportsTV e Esport3

Barça e Levante UD FS assumirão a segunda partida das quartas de final do play off express pelo título de campeão da liga. Blaugranas, segundo classificado com 54 pontos, e granotas, sétimo com 34, medem sua força em uma única partida para acessar a próxima rodada na luta pelo título de campeão da liga.

Sob o olhar atento das câmeras da GOL, LaLigaSports e Esport3, a equipe treinada por Andreu Plaza defenderá a coroa conquistada há um ano, mas desta vez sem margem de erro. Mesmo assim, o atual campeão mostrou total solvência que o levou a permanecer invicto desde dezembro passado. Os catalães, que foram uma das primeiras equipes a voltar aos treinos, buscarão oferecer sua melhor versão nos três jogos que os separam do que seria sua quinta liga e a segunda consecutiva.

Para a luta pelo título da liga, a equipe da cidade de Barcelona terá todo o elenco quase completo, com exceção de Ferrao, que continua se recuperando de sua lesão. A paralisação forçada pelo coronavírus permitiu aos Blaugranas recuperar importantes jogadores da estatura de Esquerdinha, que se juntarão a seus colegas com o objetivo de revalidar o campeonato nacional e selar novamente sua presença na Europa sem ter que esperar pelo que acontecem nas quartas de final da Liga dos Campeões de Futsal da UEFA, a ser realizada em outubro no Palau Blaugrana.

Por seu lado, a equipe liderada por Diego Ríos tentará dar um passo adiante. Depois de consolidar esta temporada no topo da competição, as granotas procurarão se qualificar pela primeira vez em sua história para as semifinais do play off. Quarenta minutos separam o Levante UD FS de alcançar o objetivo em Martín Carpena. Especialmente os recordes alcançados pelo Levante UD FS são o atual percurso fora de casa, onde dos onze jogos disputados fora do Municipal de Paterna, os da Comunidade Valenciana perderam apenas dois jogos com um saldo de quatro vitórias e cinco empates.

Nesta temporada, o Barça e o Levante UD FS foram medidos no total de uma única ocasião. No campeonato nacional, os dois times selaram as mesas (4-4) no Municipal de Paterna na 11ª jornada. Por outro lado, os dois times cruzaram seu caminho na última temporada no título Play Off, onde após sucumbir no primeiro jogo , a equipe catalã selou seu passe redondo no segundo e terceiro jogos.

Alto:  Esquerdinha, no Barça, recuperou-se de uma lesão.

Baixas:  Ferrao, de Barça. 

Fonte: Assessoria LNFS via Rodrigo Cesar - CBFS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .