Futsal de Primeira

Futsal Mundo: Odisseia Universitária retorna à Primeira Divisão um ano depois

30 de junho de 2020 às 09:40:14


BeSoccer CD UMA Antequera é uma nova equipe da Primeira Divisão. A equipe comandada por Manuel Luiggi Carrasco 'Moli' voltará à primeira divisão da Liga Nacional de Futsal na próxima temporada 2020/21 depois de ter superado Irefrank Elche CF Sala na final do Play Off Promotion Express para a Primeira Divisão disputada de 26 a 29 de junho no Martín Carpena em Málaga. Será a terceira vez que o time universitário joga na elite do Futsal Nacional depois de fazê-lo no início do ano letivo de 2015/16 e 2018/19..

Um ano, dois meses e dois dias, ou o que são os mesmos 429 dias, precisou do BeSoccer CD UMA Antequera para assinar seu retorno à primeira divisão da Liga Nacional de Futebol. Depois de perder a categoria no ano passado em sua segunda carreira na Primeira Divisão, a equipe universitária vai esfregar os ombros com as melhores equipes do país no ano letivo de 2020/21. Isso foi ganho por conta própria neste Play Off Promotion Express para a Primeira Divisão, onde depois de se classificar diretamente para a final do torneio devido à sua melhor posição na Liga Regular e à demissão de Soliss FS Talavera para disputar a competição atual, a equipe andaluz conseguiu superar Irefrank Elche CF Sala na final desta segunda-feira certificando assim seu retorno.

A odisseia universitária até o retorno à elite não tem sido fácil, no entanto, as da Cidade de Dolmens levaram o pulso a uma categoria competitiva como Segunda Divisão. Embora os começos não tenham sido fáceis, moli's estavam em segundo lugar com 45 pontos com treze, seis empates e apenas quatro derrotas. No Play Off First Division Promotion Express, o BeSoccer CD UMA Antequera conseguiu se impor pelo mínimo em Irefrank Elche CF Sala (4-3) em uma Final muito equilibrada onde os gols de Alvarito, Alex Fuentes, Javi Amorós e Ascar sirió acabaram certificando a promoção da categoria.

Terceira carreira na Primeira Divisão

O time verde ganhou a oportunidade de estar pela terceira vez entre os principais da Liga Nacional de Futsal. Depois de contestá-lo anteriormente no ano letivo de 2015/16 e 2018/19, a equipe comandada por Moli espera que nesta terceira ocasião o atraso seja conquistado para consolidar um projeto acadêmico-esportivo na elite do Futsal com as dificuldades que isso implica.

Em seu primeiro percurso na Primeira, durante a campanha 2015/16, a equipe andaluz pagou demais por sua pouca experiência na competição ocupando a décima primeira posição com quatro pontos de salvação, circunstância que se repetiu no último percurso onde oito pontos o diferenciaram de Viña Albali Valdepeñas, que foi a equipe que marcou a linha de salvação.

Fonte: Assessoria LNFS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .