Futsal de Primeira

Futsal Mundo: RFEF declara profissionais as competições de futebol feminino e futsal

11 de junho de 2020 às 16:40:16


Primeira e Segunda Divisão do futebol feminino, Primeira e Segunda Divisão do futsal e Primeira Divisão do futsal feminino, terão esta classificação.
 
A Real Federação Espanhola de Futebol declarou as primeira e segunda competições oficiais de futebol feminino, primeira e segunda de futsal masculino e primeira de futsal feminino, em mais um passo para avançar no desenvolvimento dessas disciplinas desportivas, profissionais.
 
Até agora, essas competições eram consideradas amadoras, mas a RFEF apresentou uma modificação dos seus estatutos, aprovada pelo CSD, que permite que essa qualificação seja estabelecida para as competições que atendem às condições materiais, económicas, profissionais e de trabalho.
Esse fato supõe a criação de Comités Profissionalizados, onde todos os clubes que participam deles serão integrados e terão autonomia para gerir os diferentes aspectos desses desportos, dentro dos órgãos da Federação.
 
A qualificação da competição profissional supõe que, nas bases da competição, haverá uma série de requisitos em relação ao profissionalismo dos jogadores de futebol e outros participantes, como técnicos. Essas regras também estabelecerão as condições mínimas de trabalho que os participantes devem atender, como orçamento dos clubes, orçamento mínimo possível para os funcionários com o contrato de trabalho da primeira equipa, número mínimo de licenças profissionais, salários mínimos para competir, dedicação mínima de jogadores profissionais, etc ...
 
A RFEF entende que, devido às características sócio-trabalhistas dos jogadores, ao volume económico, à existência de contratos de trabalho e à renda mínima dos clubes participantes, eles devem tornar-se competições profissionalizadas:
 
- A Primeira Divisão do Futebol Feminino
- A Segunda Divisão do Futebol Feminino
- A Primeira Divisão de Futsal para Homens
- A Segunda Divisão de Futsal para Homens
- Primeira Divisão Feminina de Futsal
 
Serão criados três Comités de Competição Profissionalizados diferentes, um para a Primeira e Segunda Divisão de Futebol Feminino, um para a Primeira e Segunda Divisão de Futsal e outro para a Primeira Futsal Feminina. Tanto a qualificação como a criação desses órgãos foram aprovadas hoje pela Comissão Delegada da RFEF.
 
Fonte: Zona técnica Futsal
Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .