Futsal de Primeira

Futsal Mundo: RFEF estabelece regras para o controle econômico do futsal profissional

21 de junho de 2020 às 17:45:08


O não cumprimento das novas regras implicará a impossibilidade de registar uma equipe. 
 
A Real Federação Espanhola de Futebol assume o controlo da Primeira e Segunda Divisão de Futsal e os clubes, terão de cumprir com os novos regulamentos. Em circular, para a temporada 2020/21,  a RFEF introduzirá um sistema de monitoramento e avaliação do status económico e financeiro da Primeira e Segunda Divisão de futsal masculino, nas mesmas condições dos clubes da Segunda B e Terceira divisão do futebol.
 
O Regulamento Geral da RFEF indica que a Federação estabelecerá "as condições desportivas, de infraestrutura, administrativas, legais e financeiras necessárias para a participação em cada uma das competições".
 
Uma vez que este controlo económico entre em vigor ", o não cumprimento das condições económicas de participação previstas neste artigo implica a impossibilidade de registar a equipa na categoria ou divisão que lhe corresponde por mérito desportivo e poder participar na categoria que corresponde. O não registo da equipa e a atribuição, quando apropriado, a uma nova categoria desportiva não serão, em caso algum, disciplinares.”
 
Dentro deste controle financeiro que a RFEF estabelece para o futsal, os clubes devem apresentar, antes de 30 de junho, uma previsão para o fecho da conta operacional e uma previsão para o fecho do saldo, além de apresentar um projeto de orçamento para a próximo estação. Terão, até 31 de dezembro, para o fecho final da conta operacional, bem como o saldo final da temporada passada.

Mas também, nesta circular, exige-se documentação exclusiva para clubes de futsal. Devem apresentar um orçamento para a temporada atual, juntamente com uma lista de dívidas vencidas, líquidas e a pagar em 30 de junho com a equipa do clube. Deve adicionar uma lista de dívidas vencidas a outros clubes que participam de competições oficiais de futsal e certificados de atualização com a Agência Tributária e a Segurança Social. Também exige, as listas de dívidas vencidas com fornecedores cujo saldo exceda 6.000 euros..

Fonte: Zona Técnica Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .