Futsal de Primeira

Futsal Mundo: SL Benfica vence em Braga e continua na liderança em Portugal

05 de janeiro de 2020 às 18:31:09


O Benfica deslocava-se a Braga para defrontar os Guerreiros do Minho nesta 15ª jornada da Liga Placard.

Depois dos eternos rivais do Sporting terem vencido o Belenenses e assumido provisoriamente o primeiro lugar, o Benfica estava impedido de escorregar para poder regressar ao topo da tabela classificativa e os comandados de Joel Rocha mostraram-se cientes da missão.

Logo aos 3 minutos Fernandinho adiantou os encarnados no marcador depois de uma excelente combinação com André Coelho e aos 5, Robinho serviu Miguel Ângelo que fez o 0-2 a premiar um forte arranque do Benfica.

Curiosamente esse 0-2 manteve-se até ao intervalo, tendo aparecido no primeiro tempo tanto Vitor Hugo como Roncaglio, a mostrarem todas as suas qualidades.

No segundo tempo o Braga/AAUM reduziu por intermédio de Cássio logo aos 22 minutos, depois de ser servido por Bruno Cintra num livre estudado.

A resposta das águias foi imediata. Aos 23 minutos André Coelho conduziu um contra-ataque rápido e serviu Robinho ao segundo poste e no minuto seguinte, André Coelho fazia a sua terceira assistência neste encontro, desta vez para Tiago Brito que fez o 1-4.

O Braga reduziu aos 26 minutos quando Robinho fez uma má reposição lateral e deixou a bola nos pés de Allan Guilherme que rematou para a baliza deserta do Benfica, mas aos 35 minutos o Fábio Cecilio rematou de primeira no canto combrado por Henmi e fez o 2-5 final.

O Braga/AAUM ainda apostou no guarda-redes avançado, mas não conseguiu sequer reduzir a desvantagem, ficando assim o Benfica com os 3 pontos e subindo ao primeiro lugar da tabela classificativa com 41 pontos, um a mais que o Sporting. Por seu lugar o Braga está no sexto posto, mantendo os 23 pontos com que chegou a esta jornada.

Fonte: Zona Técnica Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .