Futsal de Primeira

Futsal Mundo: Sporting bate Benfica e é o novo líder da Liga Portuguesa

09 de fevereiro de 2020 às 17:27:12


Ambiente frenético no Pavilhão João Rocha para o Derbi da Jornada 17 da Liga Placard no jogo em que se disputava a liderança do Campeonato.
 
Antes do início da partida realizou-se um minuto de silencio em homenagem a Alfredo Leitão fundador da seção de futebol de salão do Sporting.
 
O primeiro lance de perigo foi criado por André Sousa, estava jogado o primeiro minuto da partida. 
 
Começou o melhor o Benfica com alguma bolas a levarem perigo à baliza de Gonçalo Portugal. O Sporting respondia sempre com muito perigo, principalmente a partir de jogadas de estratégia (laterais ofensivos) e espreitando as transições.
 
O segundo quarteto do Sporting constituído por, Taynan, Alex, Deo e Matos deu a volta ao jogo e respondeu a uma melhor entrada do Benfica na partida.
 
Aos 7 minutos numa rápida transição do Sporting, Taynan finaliza de forma sublime e fez 1º golo da equipa verde e branca, estava quebrado o nulo no Pavilhão João Rocha, com 2739 espectadores.
 
O Benfica respondeu com um livre à entrada da área cobrado por Robinho com André Coelho a rematar e Gonçalo a responder com uma boa defesa. O mesmo Gonçalo surpreendeu pouco depois André Sousa com um alívio da sua área, obrigando o guarda-redes encarnado a defesa apertada, já debaixo da barra.
 
O 2-0 chegou 1 minuto depois, com uma recuperação de bola de Léo, oferecendo de bandeja o golo a Pauleta que só teve de encostar para a baliza deserta do Benfica.
 
Joel Rocha depois do golo usou a sua pausa técnica e o Benfica voltou mais dominante com Gonçalo Portugal a responder com um punhado de boas intervenções. 
 
Fernandinho teve o primeiro golo do Benfica nos pés, mas o pivô brasileiro não conseguiu acertar com a baliza verde e branca.
 
A cinco minutos do final da primeira parte, Taynan esteve perto de aumentar a vantagem leonina depois de um excelente trabalho de Erick na ala direita.
 
Com 3 minutos para jogar e de novo por Taynan, o Sporting esteve perto do 3º golo na partida., jogada entre Léo e Alex com este a fazer uma paralela na ala esquerda e a assistir Taynan que com a baliza deserta e só com Bruno Coelho pela frente, acerta no capitão encarnado. 
 
Respondeu o Benfica, com Drasler que à boca da baliza envia a bola por cima do travessão. A finalização encarnada custava a diferença no marcador ao intervalo. A 30 segundos do intervalo, Fernandinho teve de novo o golo nos pés, atirando a bola ao lado da baliza verde e branca. 
 
Em suma, uma primeira parte intensa com o Benfica a estar melhor nos primeiros 5 minutos e o Sporting, com Taynan em destaque, a materializar em golos os momentos em que esteve por cima do jogo. Benfica com três oportunidades claras de golo e a não conseguir materializar em golos os seus momentos de ascensão na partida.
 
A segunda parte começou de forma quente. 
 
O Benfica procurava chegar ao golo que reduzia a vantagem do Sporting na primeira parte, mas Gonçalo Portugal estava enorme na baliza da equipa verde e branca. 
 
Nota para o minuto 25, quando Tomas Paço fez a sua estreia em derbies na equipa principal do Sporting. Ao minuto 27, Gonçalo protagonizou uma defesa de enorme qualidade, mantendo inviolável a baliza sportinguista. 
 
Este parece ter sido o mote para a equipa de Nuno Dias voltar a estar mais perto da baliza de André Sousa que com duas grandes defesas não deixou o resultado avolumar-se. 
 
Ao minuto 31, Cavinato após assistência de Pauleta põe a prova André Sousa para no momento a seguir Bruno Coelho proporcionar a Gonçalo Portugal nova defesa de grau elevado. 
 
Os dois guarda-redes, eram por esta altura as duas pedras basilares no manter do resultado em 2-0. 
Erick, aos 33 minutos, num remate fortíssimo faz André Sousa brilha na baliza encarnada. 
 
A 5 minutos do final e após desconto de tempo Joel Rocha lançou Bruno Coelho como guarda-redes avançado para o 5x4. O Benfica teve por estes minutos alguns momentos de finalização que ou esbarraram na defesa leonina ou no guarda-redes Gonçalo, uma das figuras da equipa de Nuno Dias, esta tarde no João Rocha. 
 
Destaque na partida para as exibições de André Sousa e Robinho por parte dos encarnados e de Gonçalo, Léo e Taynan do lado do Sporting.
Com esta vitória o Sporting assume a liderança da Liga Placard.
 
Fonte: Zona Técnica Futsal
Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .