Futsal de Primeira

Futsal Mundo: Taynan oficialmente apresentado como reforço do Sporting CP

21 de junho de 2019 às 14:43:16


Taynan da Silva Rego, conhecido no mundo do desporto apenas como Taynan, é reforço da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal a partir de 2019/2020.

Com 26 anos, o internacional cazaque – apesar de ter nascido no Brasil – chega a Alvalade proveniente do AFC Kairat, pelo que o Sporting CP não é um emblema estranho para o jogador. Na final da UEFA Futsal Champions League, defrontou os Leões e perdeu por 2-1 em Almaty, no Cazaquistão. Apesar da derrota, Taynan foi seleccionado para o cinco ideal da final four e também para o cinco ideal da competição.

Antes do AFC Kairat, Taynan jogou em vários clubes brasileiros e também no Irão. Agora, garante, está "muito feliz" por passar a representar o Sporting CP.

"Estou muito satisfeito. Qualquer atleta de futsal quer jogar no Sporting CP, que é um Clube muito grande e é um imenso prazer poder fazer parte dele", começou por dizer ao Jornal Sporting. "Assinei pelo Sporting CP devido à história e ao respeito que o Clube tem no mundo inteiro. Toda a gente fala bem do Sporting CP. Portugal e a cidade de Lisboa também foram importantes nesta decisão e quando surgiu a proposta, não pensei duas vezes. Inclusivamente, conheço alguns jogadores que jogam no Sporting CP. Estou muito feliz e não vejo a hora de começar", acrescentou para o site oficial do Sporting.

Garantindo que o Sporting CP tem "uma equipa muito boa", Taynan revelou que uma das suas maiores qualidades é a competitividade e o gosto pela vitória. "Vou chegar com muita vontade de vencer, isso nunca vai faltar. Ser competitivo é a minha principal característica, não gosto de perder nem no dominó", frisou.

Por fim, Taynan explicou o que espera amealhar em 2019/2020 com a camisola verde e branca. "[Objectivos?] Ganhar mais uma UEFA Futsal Champions League pelo Sporting CP, que tanto merece pelo trabalho excepcional que tem vindo a fazer. Não só no futsal, como também em outras modalidades que tenho acompanhado. O foco está todo em vencer mais uma Champions e todas as competições que vamos disputar", concluiu.

Fonte: Zona Técnica Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .