Futsal de Primeira

Futsal PE: A extensa carreira do salonista recifense que venceu o câncer

10 de junho de 2020 às 18:16:45


O salonista pernambucano Erick Dannilo Lopes da Silva está livre no mercado da bola! Atualmente, o atleta estuda propostas de clubes do Brasil e também do exterior. O último clube do experiente pivô de 29 anos de idade, que é natural do Recife, foi o Aktobe, do Cazaquistão, onde passou três temporadas e meia, de 2016 a 2020. Durante a passagem no futsal asiático, ele por pouco não pendurou as chuteiras devido a um problema de saúde. Em 2017, o atleta foi diagnosticado com câncer, Linfoma de Hodgkin, doença que ataca o sistema linfático. Foram seis meses afastado das quadras e de muito drama pessoal. Após 12 sessões de quimioterapia, recebeu alta médica em novembro de 2017, regressando assim aos treinamentos.. 

 “Posso dizer que foi um milagre na minha vida. A doença estava no estágio três, e o seu máximo é o nível quatro. Consegui me curar e voltei a fazer o que amo sem nenhuma restrição”, simplificou Erick. 

Quando criança, Erick começou a jogar bola na rua com os amigos. No ano de 2001, aos dez anos de idade, o pai de um dos seus colegas o levou para o futsal do Náutico. Nos Aflitos, foram sete anos trabalhando com o ex-treinador Alderico Rigaud. Com 17 anos, fez a transição para o campo no próprio clube alvirrubro. Em 2009, se profissionalizou e disputou a Copa Nordeste daquele ano. Já em 2010, jogou a Série A2 do Pernambucano pelo Serra Talhada, do Sertão do estado, onde conquistou o título da competição. No ano seguinte, ele seguiu no clube do interior e participou da elite do Estadual. 

Ainda em 2011, Erick saiu de Pernambuco para defender uma equipe estrangeira pela primeira vez na carreira, acumulando uma passagem no futebol do Chile, no Clube Puerto Montt. No mesmo ano, retornou para o estado, voltando também para o futsal. Foi atuar no Tigre, de Garanhuns, Agreste. Na sequência, continuou na modalidade. Mais uma vez jogou no Náutico, de 2012 a 2013, depois regressou ao Tigre em 2014. Na metade da mesma temporada, transferiu-se para o Santa Cruz.

No ano de 2015, o atleta recifense deixou novamente Pernambuco, indo desta vez para o eixo. Nas regiões Sul e Sudeste do país, permaneceu nas quadras, vestindo as camisas do Siqueira Campos Pro Tork (2015), do Paraná, Tempersul Dracena (2016), de São Paulo, e Mafra (2016), de Santa Catarina. Na temporada de 2016, Erick teve a primeira experiência fora do Brasil no futsal. Foi para a Ásia jogar pelo Aktobe, do Cazaquistão. No início de 2018, voltou para o seu país e para o Dracena, de São Paulo. No meio da temporada, retornou para o Aktobe, onde permaneceu até o inicio de 2020.

TÍTULOS: 1x Brasileiro Seleções Sub-15; 1x Brasileiro Seleções Sub-17; 1x Pernambucano adulto; 2x Jogos Abertos Regional SP; 1x Copa Santa Catarina; 1x Copa do Cazaquistão

Fonte: Daniel Lima – foradecampope.com.br

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .