Futsal de Primeira

Futsal PE: Ala recifense entra para a história de clube paranaense

03 de maio de 2020 às 09:36:55


Natural do Recife, o salonista pernambucano Ian Barros está atualmente defendendo o Acel Chopinzinho, do Paraná, desde o início de 2019. Ano passado, conquistou o acesso à Série Ouro do Paranaense após o título da Série Prata. Rodado no futsal, o experiente ala de 29 anos de idade já vestiu a camisa de 11 clubes na carreira, passando por cinco estados diferentes: Pernambuco, Sergipe, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná. Na bagagem, ele ainda acumula passagens e título pela Seleção Brasileira de base. Morador do bairro da Mustardinha, o atleta foi revelado pelo Sport, em 2005, aos 15 anos. 

Além do clube rubro-negro, Ian atuou em Pernambuco pelo Tigre, da cidade de Garanhuns (Agreste), em 2012, e teve uma breve experiência na ASEC/Caruaru, no segundo semestre de 2018. No Sport, sagrou-se campeão brasileiro duas vezes (Sub-17 e Sub-20) e trabalhou com treinadores veteranos, como Vanildo Neto, André Moreira, Marcelo Ribeiro e André Maradona. Sua passagem no Leão durou cerca de quatro anos, até o final de 2009, quando na temporada seguinte se transferiu para o Moita Bonita, de Sergipe. Em Sergipe, conquistou a Tríplice Coroa: Liga Nordeste, Copa TV Sergipe e Campeonato Sergipano. No mesmo ano, levantou a taça do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira de base, campeã na Colômbia, vencendo os donos da casa na final.

Em 2011, o recifense Ian foi para o Rio de Janeiro, onde jogou pelo Petrópolis/RJ. Retornou ao Estado de Pernambuco no ano de 2012 para jogar no Tigre. Depois, saiu do Agreste pernambucano para o Paraná. Atuou no Maringá/PR em 2013. No ano seguinte, seguiu na região Sul do Brasil, mas se mudou para Santa Catarina. Lá, esteve no Concórdia/SC. Na temporada 2015, voltou ao Paraná para defender o Keima/PR, ficando no clube até o fim de 2016. De lá pra cá, segue em clubes paranaenses: Copagrill/PR (2017), Cascavel/PR (2018) e Acel Chopinzinho (2019-2020).  

TÍTULOS: 2x Brasileiro de Clubes (Sport – Sub-17 e Sub-20); 1x Brasileiro Seleções (Pernambuco); 1x Sul-Americano Sub-20 (Brasil); 1x Sergipano, 1x Liga Nordeste e 1x Copa TV Sergipe (Moita Bonita/SE); 1x Jogos Abertos do Paraná (Maringá/PR); 1x Copa Chopinzinho (Chopinzinho/PR); 1x Paranaense Série Prata (Chopinzinho/PR)

Fonte Elton Henrique  - www.foradecampope.com.br / Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .