Futsal de Primeira

Futsal PE: ASEC/Caruaru desiste de participar da Copa do Brasil 2020

04 de maio de 2020 às 19:08:39


Considerada a maior força da categoria adulto do futsal pernambucano na atualidade, a ASEC/Caruaru representaria o estado na Copa do Brasil 2020. Em conversa com a reportagem do Fora de Campo, o presidente da Associação Esportiva Caruaru, Adjair Pacheco, revelou que o clube do Agreste de Pernambuco desistiu de disputar o torneio nacional na temporada. Segundo ele, o motivo  da ausência foi a dificuldade na captação de recursos por meio de patrocinadores. O mandatário também adiantou que os caruaruenses comunicaram a desistência à Federação Pernambucana de Futsal (FPFS) e à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) com o envio de um ofício.  

“Ainda no início deste ano, mandamos um documento para a FPFS avisando que não iriamos participar da Copa do Brasil. Isso porque não estamos conseguindo firmar patrocínios. Precisaríamos de uma reorganização para ter condições de manter o elenco e trazer reforços. Para participar de uma competição nacional, é preciso estar estruturado. Não é simplesmente se atirar na disputa por ser nacional e depois ter que se sacrificar. As coisas não se fazem dessa forma. Então, não vale a pena. Só podemos fazer as coisas quando se tem condições”, explicou Adjair Pacheco. 

A última vez que Pernambuco participou da Copa do Brasil foi em 2018, quando coincidentemente a ASEC/Caruaru representou o estado, caindo na 3ª fase. A outra aparição dos pernambucanos na competição aconteceu em 2017 com a Associação Desportiva de Pernambuco (Adesppe), que na ocasião atuou com todo o elenco do Sport Sub-20, emprestado para suprir a falta de plantel da Adesppe, eliminada logo na 1ª fase. No ano passado, PE não disputou o torneio. 

Recém-criada, a Copa do Brasil de Futsal adulto estreou em 2017. Em três edições, os campeões foram o Horizonte, clube nordestino do Ceará, em 2017, e o Corinthians, atual bicampeão (2018 e 2019). No ano passado, o clube paulista conquistou o título do torneio sobre o Horizonte/CE. 

Fonte: Daniel Lima – www.foradecampope.com.br / Foto: Vital Florêncio

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .