Futsal de Primeira

Futsal PE: Copa Nordeste 2020 cancelada e inclusão das categorias de base adiada

20 de maio de 2020 às 09:34:38


A Copa Nordeste de Futsal Sub-15, Sub-17, Sub-20 e adulto, que estava marcada para o segundo semestre deste ano, está oficialmente cancelada. A informação foi confirmada pela Federação Pernambucana de Futsal (FPFS) nesta terça-feira, 19 de maio. A proposta do cancelamento partiu do presidente da FPFS e das Federações do Nordeste na Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Luiz Cláudio, que se reuniu com os mandatários das federações da região por videoconferência. O encontro virtual aconteceu na última quinta-feira, 14 de maio. 

Com o cancelamento, a Copa Nordeste adia a ampliação do número de categorias para 2021, sugerida inclusive pela Federação Pernambucana de Futsal (FPFS). Este ano, o torneio regional seria disputado pela primeira vez em divisões inferiores: Sub-15, Sub-17 e Sub-20. O Sub-15, por exemplo, aconteceria no Recife, Capital pernambucana. Já o Sub-17 e o Sub-20 iriam ser realizados nas cidades de Teresina, capital do Piauí, e Fortaleza, capital do Ceará, respectivamente. 

A categoria adulto chegaria à 16ª edição nesta temporada. No ano passado, o Ceará sagrou-se campeão. Os representantes pernambucanos foram o Garapa Esporte Clube, de Petrolina (participação inédita do clube do Sertão), e o AEST/Tamandaré, do Litoral Sul, eliminados na semifinal e nas quartas de final, respectivamente. O Estado de Pernambuco conquistou o Regional uma vez. O dono do título é o Tigre, de Garanhuns (Agreste), campeão em 2013. Até 2018, a competição era chamada de Liga Nordeste, mas mudou o nome na última edição. 

Fonte: Daniel Lima – foradecampope.com.br

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .