Futsal de Primeira

Futsal PE: Crise: salonistas pernambucanos pedem socorro às autoridades.

07 de maio de 2020 às 09:44:38


Nas redes sociais, os salonistas pernambucanos da categoria adulto fizeram uma corrente contra a crise mundial. Em seus respectivos perfis pessoais, eles pedem para as autoridades organizadoras e federações lutarem pelo futsal e pelas famílias de cada atleta. O texto compartilhado por vários jogadores também cobra o retorno às atividades, que estão paralisadas desde o dia 17 de março. De lá pra cá, a Federação Pernambucana de Futsal adotou sete medidas de proteção para colaboradores, filiados, atletas e arbitragem.

Entre as providências estão a antecipação das férias dos funcionários e colaboradoras, o atendimento aos filiados por agendamento, a negociação com fornecedores e a isenção das mensalidades e das taxas de inscrição dos filiados de abril a junho. Houve também a distribuição de cestas básicas para árbitros/as e anotadores (as)/cronometristas que fazem parte do quadro da FPFS. 

Vale ressaltar que os salonistas pernambucanos da categoria adulto não têm contrato profissional. Por conta disso, eles podem fazer extras por equipes que não são federadas, sendo assim outra fonte de receita, além dos salários que recebem em seus respectivos clubes, filiados à Federação Pernambucana de Futsal.

Confira o texto na íntegra

Hoje um dos assuntos mais falados no mundo é o Coronavírus que além de afetar a economia mundial, a pandemia também está tendo um grande impacto no nosso mundo esportivo.
Todos nós sabemos da situação do mundo e de todo esse caos que essa pandemia nos trouxe. Sabemos também que a saúde é o mais importante nesse momento, mas infelizmente precisamos retomar nossa vida aos poucos, pois nossas famílias dependem de nós atletas, assim como todos os envolvidos nesse esporte.

Há dias nos deparamos com várias outras atividades econômicas sendo retomadas e tendo uma pequena evolução, mas nós do FUTSAL estamos sendo esquecidos, sem previsão e respaldo algum. Desta forma, vinhemos fazer um apelo pela nossa modalidade, que nos traz tanta alegria, mas que está sendo deixada de lado pelos órgãos responsáveis.

Peço que as autoridades organizadoras e federações lutem pela nossa modalidade e pelas nossas famílias, assim como lutamos pelo nosso esporte entregando uma vida toda a ele, muitas vezes no sacrifício.

Vejo que com responsabilidade e seguindo todos os cuidados exigidos pelos órgãos de saúde, podemos também voltar a trabalhar. Pois estamos passando por um momento bem difícil e não sabemos o que vai acontecer!

Lutem por nós, lutem pelo nosso FUTSAL!

FUTSAL não é só divertimento, mas sim a nossa VIDA e várias outras que dependem dessa profissão!

Fonte: Daniel Lima – www.foradecampope.com.br / Foto: Ascom/Garapa

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .