Futsal de Primeira

Futsal PE: Dasaev Vandersar, paredão batizado com nomes de ex-goleiros

04 de junho de 2020 às 17:18:26


Em homenagem a dois ex-goleiros famosos do futebol mundial, um salonista pernambucano do Recife ganhou o nome de batismo Dasaev Vandersar, que coincidentemente escolheu seguir a carreira de goleiro. Atualmente, ele está no Corinthians Sub-20, mas já treinou algumas vezes com o elenco adulto. O garoto de 20 anos de idade chegou ao clube do Parque São Jorge na metade de 2017 após se destacar no Santa Cruz durante três anos. Em sua trajetória nas quadras, acumula também uma passagem pela Seleção Brasileira de base (Sub-20). Com a camisa amarelinha, sagrou-se campeão continental. Já no ano passado, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Mundo pela categoria Sub-20. 

Dasaev Vandersar deu seus primeiros passos no esporte em 2012, quando tinha 12 anos de idade, na Escolinha Society Pereirinha, do Recife. Foram dois anos participando do projeto. Em 2014, o arqueiro foi aprovado num teste de futsal do Santa Cruz, sendo assim integrado ao elenco Sub-15, comandado à época pelo treinador Elias Canal. O jovem talento passou três anos seguidos no Arruda, e depois saiu pela primeira vez do estado para defender o Corinthians, de São Paulo. Durante a experiência no Santa, o goleiro ainda foi convocado para a Seleção Pernambucana Sub-15 e Sub-17. 

Em conversa com a reportagem do Fora de Campo PE, Dasaev Vandersar disse que o seu pai José Fernando o batizou assim por ser fã dos ex-goleiros Rinat Dasayev, russo que fez história na Seleção Soviética ao disputar três Copas do Mundo, e Edwin van der Sar, holandês que defendeu a seleção do seu país e também passou por Ajax, da Holanda, Juventus, da Itália, e Manchester United, da Inglaterra. 

TÍTULOS: 1x Pernambucano Sub-15; 2x Brasileiros de Seleções Sub-15 e Sub-17; 1x Sul-Americano (Brasil Sub-18); 2x Paulista Sub-18 e Sub-20; 1x Taça Brasil/Divisão Especial Sub-20; 1x Copa do Mundo Sub-20

 

Fonte: Daniel Lima – foradecampope.com.br / Foto: @evypequena

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .