Futsal de Primeira

Futsal PE: Pernambuco é ausência na Copa do Brasil adulto pelo 2º ano seguido

07 de maio de 2020 às 17:13:09


Assim como no ano passado, Pernambuco está fora da Copa do Brasil de Futsal adulto. A Associação Esportiva Caruaru, atual campeã do Campeonato Pernambucano, seria o representante pernambucano no torneio nacional. Com a desistência dos caruaruenses, o estado poderia ter um clube substituto, mas o presidente da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS), Luiz Cláudio, adiantou que a vaga não será preenchida. De acordo com o novo calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a competição está marcada para o início do mês de agosto, dia 8, e com a final prevista para 12 de dezembro. Ou seja, são quatro meses de disputa.

No início desta semana, a reportagem do Fora de Campo publicou uma matéria sobre a ausência do clube do Agreste de PE, hoje a maior força da modalidade. A informação foi confirmada pelo presidente da ASEC/Caruaru, Adjair Pacheco. Segundo ele, os caruaruenses decidiram desistir da participação por conta da dificuldade para garantir patrocinadores. 

A Copa do Brasil de Futsal foi recém-criada. Começou em 2017. De lá pra cá, três edições foram disputadas, com Pernambuco presente em duas delas. Na estreia do torneio, a ASE/Caruaru representou o estado e chegou até a 3ª fase. Já no ano de 2018, a Associação Desportiva de Pernambuco (Adesppe) participou da disputa com todo o elenco do Sport Sub-20, emprestado para suprir a falta de plantel da Adesppe, sendo eliminada logo na 1ª fase. 

O maior campeão da história da Copa do Brasil da modalidade é o Corinthians, atual bicampeão (2018 e 2019). O outro título fica com o Nordeste, conquistado pelo Horizonte, do Ceará. O clube cearense foi finalista do torneio na temporada passada. 

 Fonte: Daniel Lima – www.foradecampope.com.br / Foto: ASEC/Caruaru

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .