Futsal de Primeira

Futsal PE: salonista pernambucana do Sertão se firma na região Sul do país

05 de junho de 2020 às 17:48:14


Natural da cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a salonista Shirley Alves está em sua segunda temporada no ADTB Futsal, da cidade de Telêmaco Borba, no interior do Paraná, região Sul. A atleta sertaneja chegou ao clube paranaense na metade de 2019. Com um vasto currículo na modalidade, a ala/pivô de 26 anos de idade é tetracampeã brasileira nas quadras (Taça Brasil), além de acumular três títulos pernambucanos nas categorias de base com a Associação Desportiva de Pernambuco (Adesspe) Sub-15, o Sport Sub-17 e o Petrolina S.C Sub-20. Já na categoria adulto, Shirley conquistou o Campeonato Paulista com o Santos F.C, de São Paulo.  

Shirley foi revelada pelo Petrolina Social Clube no ano de 2010, aos 16 anos de idade. Nas duas temporadas seguidas, jogou pelo Clube Petrolina. Por indicação de uma amiga, ela foi para São Paulo em 2014 fazer uma peneira no Santos, onde foi aprovada. No clube paulista, a pernambucana permaneceu por quatro anos, de 2014 a 2017. Durante essa longa passagem no eixo, morou nos alojamentos santistas..

Em Pernambuco, sua terra natal, Shirley ainda carrega na bagagem experiências pelo Bodocó Futsal, PSG Petrolina e Diretoria/Petrolina, todos de Petrolina. Pela região Nordeste, ela vestiu as camisas do Juazeiro do Norte, do Ceará, da Juazeirense, da Bahia, e do Paulistana, do Piauí.

Fonte: Daniel Lima – foradecampope.com.br

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .