Futsal de Primeira

Futsal PE: Sport retoma atividades do time adulto de futsal após três anos

06 de fevereiro de 2019 às 22:45:48


Uma das novidades nas competições da Federação Pernambucana de Futsal em 2019 será a volta do Sport na categoria adulto após três anos. Na noite da última terça-feira (5), o clube rubro-negro retomou as atividades do time principal no ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro, sob o comando do técnico Vanildo Neto.

Neste retorno, o Leão apostará na combinação da juventude com a experiência na formação do grupo. Além de ter um elenco forte para as principais competições do ano, o planejamento também é para dar experiência aos atletas do sub-20 que disputarão a Taça Brasil da categoria, em maio.

“O nosso objetivo no primeiro semestre é utilizar o sub-20 junto com jogadores experientes, que eu conheço e estão comigo desde a base. Como a Taça Brasil tem um nível alto, preferimos jogar o adulto para dar a chance a esses atletas mais novos competirem”, explicou o técnico Vanildo Neto.

Na lista dos jogadores mais experientes estão Gabriel Aquino, Nathan, Vinícius Cordeiro e Zanatha. E com a mescla da juventude com a experiência, o treinador rubro-negro confia na força do grupo para iniciar a temporada.

“Acredito no potencial deles em relação à performance. Juntamos esse grupo para dar bagagem ao sub-20 porque acho que temos muita qualidade, além da camisa do Sport que é forte. Queremos conseguir recursos para, no segundo semestre, ter um time só de adulto e um do sub-20”, ressaltou o comandante leonino.

A volta oficial do time adulto do Sport às competições será na IV Copa Tronadon, de 11 a 18 março, a ser realizado em quatro sedes: Recife, Joaquim Nabuco, João Alfredo e Camocim de São Felix. Este será apenas o primeiro de uma temporada que promete render bons frutos ao Leão.

“É bom para o futsal ter um clube de bandeira no calendário pernambucano. O Sport está nos dando essa oportunidade e acredito que será um ano legal, com boas perspectivas. Acredito que, além de desenvolver o sub-20, vamos competir bem e ter bons resultados também”, pontuou Vanildo Neto.

Fonte/Foto: Comunicação Futsal PE via Futsal em Pauta

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .