Futsal de Primeira

Futsal PR: ACMF e Pato empatam na estreia da Liga Futsal Paraná

09 de outubro de 2019 às 09:30:06


Em jogo marcado pelo equilíbrio entre as equipes e por erros da arbitragem, Integrado Campo Mourão ACMF e Pato Futsal estrearam com empate (2 a 2) na Liga Futsal Paraná. O confronto ocorreu na noite dessa terça-feira (8) no ginásio Belin Carolo (Arena UTFPR). 

   Com os dois times demonstrando muito desgaste físico -- ambas realizaram o jogo de volta da Liga Nacional (com prorrogação) no último final de semana -- a partida foi equilibrada do início ao fim. Betinho abriu o placar para a ACMF e Di Maria empatou para o Pato ainda no primeiro tempo. Um gol contra de Luiz Fernando colocou o atual campeão brasileiro, o Pato, em vantagem, mas Luiz Fernando igualou o jogo através de tiro livre quando faltavam apenas 17 segundos para encerrar o confronto. E o time da casa buscou o empate após duas expulsões.  

   Destaque para a lealdade das duas equipes em quadra e para a disposição, entrega dos mourãoenses, que atuaram quatro minutos com um jogador a menos -- Caio e Ernandes foram expulsos devido o segundo amarelo --. Por cerca de vinte segundos, após a exclusão de Ernandes, a ACMF teve apenas dois jogadores de linha em quadra.

   Motivo de muita reclamação, de ambas as equipes, a arbitragem realmente esteve muito abaixo do nível dos jogadores e diminuiu um pouco da beleza e da lealdade da partida.      

   O jogo da volta acontece em Pato Branco, dia 22. Antes, a ACMF volta suas atenções para Paranaense - Série Ouro e faz o jogo de ida das quartas de final diante do Foz Cataratas já no próximo sábado, dia 12. 

  Liga Futsal Paraná

  Em sua primeira edição, a Liga Futsal Paraná é disputada toda no sistema mata-mata e conta com a participação de 16 equipes. Os confrontos foram definidos através de sorteio e quis o destino que o Integrado Campo Mourão e o Pato Futsal, as duas únicas equipes do Estado a se classificarem entre os oito melhores da Liga Nacional desse ano, se enfrentassem já na primeira rodada.

Fonte: crn1.com.br

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .