Futsal de Primeira

Futsal PR: Ala Jane Marques se despede do Cianorte Futsal

09 de janeiro de 2019 às 15:51:07


Uma das maiores atletas da história do futsal feminino cianortense está de partida. A ala Jane Marques, 28, não chegou a um acordo com a diretoria do Cianorte Futsal e uma história cheia de conquistas chegou ao fim. A atleta já tem destino: o São José Futsal (SP).

Foram cinco anos com a camisa do Cianorte. Neste período, Jane conquistou títulos expressivos da modalidade, como o tri do Campeonato Paranaense (2014/16/17), o tetra nos Jogos Universitários Paranaenses (2014/15/16/17), os Jogos Brasileiros Universitários Divisão A (2017) e a Copa do Brasil (2018). Jogando pelo Cianorte, a atleta ainda acumulou convocações para a Seleção Brasileira, se tornando uma das principais atletas do país na modalidade.

Os resultados expressivos e as boas atuações, obviamente, acabaram valorizando a atleta. Apesar das sondagens de diversas equipes do país, a prioridade da atleta era permanecer no clube. Porém, de acordo com Jane, o projeto da equipe para 2019 inviabilizou sua permanência.

“No Cianorte vivenciei grandes momentos, tive grandes conquistas e muitos aprendizados. Chega uma hora que o ciclo que se encerra, como aconteceu agora. O Cianorte Futsal tem um projeto de trazer mais atletas e isso acabou não permitindo a minha permanência. A vida é feita de escolhas. O clube fez a dele e eu fiz a minha. Agora inicio um novo ciclo no São José. Espero que seja um bom ano. Darei o meu melhor como sempre fiz” explica Jane em entrevista à TRIBUNA.

Em tom de despedida, Jane valoriza sua passagem pelo Cianorte e garante que sentirá saudades da Capital do Vestuário.

“Sou grata por tudo o que vivi dentro da equipe. Aprendi muito e fui uma atleta que buscou sempre fazer o melhor. Sou grata ao clube, aos torcedores e a cidade, que me acolheu muito bem e se transformou em minha segunda casa. Fui muito feliz no Cianorte e fiz de tudo para deixar as portas abertas para um outro momento. Sentirei saudades de todos” conclui.

No São José, Jane Marques terá calendário cheio em 2019. A equipe paulistana disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, os Jogos Universitários e as demais competições do Governo de São Paulo. Outra atleta que estava há cinco anos no Cianorte fará companhia para Jane no time paulista. Trata-se da ala Ângela Guimarães, que também acumula títulos pelo Cianorte.

Fonte: Martins Neto – Tribuna de Cianorte

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .. .