Futsal de Primeira

Futsal PR: Ampernet Ampére Futsal renova com técnico Dalton Bacana

12 de novembro de 2019 às 18:16:08


A temporada 2020 já começo para o Ampernet Ampére Futsal. Depois da diretoria se reunir na última semana para finalizar o planejamento para o próximo ano, o clube anunciou nesta terça-feira, 12, a renovação com o técnico Dalton Vieira Cominetti – o Bacana. Com 32 anos o treinador é natural de Ampére e vai para sua terceira temporada no comando da equipe. As outras foram 2018 e 2019.

A confirmação do nome ocorreu após aprovação do conselho deliberativo do Ampére e Dalton esteve reunido com a diretoria neste começo de semana para negociar a permanência no time. Ele destaca que se sente honrado em conduzir o projeto por mais um ano. “Eu agradeço o reconhecimento que a diretoria teve comigo. Na conversa que tivemos eles passaram que o projeto será profissional, corrigindo alguns detalhes que nesse ano não deram certo. Esse compromisso de mudar algumas situações foi um ponto importante para dar continuidade no trabalho. Fico feliz por permanecer.”

O presidente do clube, Miguel de Oliveira agradeceu antes de mais nada a dedicação de Bacana com o projeto. “O Bacana é daqui mesmo e estamos aproveitando a capacidade que ele tem. Assumiu o time em 2018 e conseguiu vários títulos. Esse ano dentro daquilo que projetamos, que era permanecer na Série Ouro, ele, mesmo com as dificuldades que tivemos conseguiu alcançar o objetivo traçado. Temos que agradecer sempre a forma que ele trabalhou e agora vamos profissionalizar nosso time para poder ter um bom ano.”

Apesar da renovação Bacana enfatizou que agora o foco é a Taça Federação. “Estamos numa semifinal de campeonato contra Maringá. Claro que já estamos pensando em 2020, mas precisamos colocar toda nossa energia nesses dois jogos para buscar a classificação. Nosso grupo sabe da importância de avançar para a final e vamos trabalhar para isso acontecer.”

O supervisor do Ampére, Ronaldo Escobar comenta que a busca por patrocínios já começou para organizar a estrutura para 2020. “Essa temporada foi importante para o time para poder corrigir para 2020 os erros e aperfeiçoar os acertos que tivemos esse ano. Nosso time fechou a Ouro em nono lugar e estamos na semi da Taça Federação, por isso não foi uma temporada ruim, pois nosso grupo treinava apenas um período. Agora depois de lançado o projeto no começo deste mês já iniciamos as conversas com os patrocinadores para montar uma equipe competitiva.”

Além de treinador, Bacana foi atleta do Ampére em 2010 e 2016. No ano de 2017 foi preparador físico do clube.

Fonte: Assessoria Ampere Futsal / Foto: Arquivo pessoal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .