Futsal de Primeira

Futsal PR: Carol Nega é confirmada como reforço do Cianorte Futsal em 2019

07 de janeiro de 2019 às 20:52:46


Uma das principais atletas do futsal feminino do país vestirá a camisa do Cianorte Futsal em 2019. A pivô Carol Nega, duas vezes indicada ao prêmio de melhor jogadora do mundo, foi anunciada pela diretoria cianortense no fim de dezembro e acabou surpreendendo os torcedores e fãs das “Poderosas”.

A atleta, 25, estava no Female/Chapecó (SC), onde conquistou três vezes a Taça Brasil de Clubes e uma Libertadores da América. Antes, Nega defendeu o Barateiro Futsal (SC), onde também fez história ao conquistar duas vezes a Taça Brasil, uma Liga Nacional e uma Libertadores. O currículo vencedor ainda conta com três títulos mundiais com a Seleção Brasileira, além de outros três títulos do Mundial Universitário.

O desejo de contar com o futsal de Carol Nega é antigo no Cianorte. O interesse aumentou após a final da Taça Brasil de 2018, na qual o Female/Chapecó (SC), time da atleta naquele momento, sagrou-se campeão do torneio justamente em cima do Cianorte. Agora do lado cianortense, Nega não polpa elogios ao novo clube.

“Já conhecia o Cianorte por causa das competições e, em algumas delas, acabamos nos enfrentando, como na final da Taça Brasil do ano passado. O Cianorte é um time muito competitivo, que realmente tem postura de time grande. É uma equipe respeitosa, que veio conquistando o seu espaço no cenário do futsal aos poucos. Acredito que a equipe tem tudo pra se tornar maior do que já é” afirmou Nega em entrevista exclusiva à TRIBUNA.

A contratação de Carol Nega só foi possível graças a ajuda de três empresários cianortenses, que ainda não foram revelados pela diretoria do clube. Motivada, a atleta já traça objetivos com a camisa do Cianorte. Um deles é chegar na Libertadores da América, mas, para isso, o time cianortense precisa conquistar a Copa dos Campeões, que será disputada diante do Female, ex-clube de Nega, em jogos de ida e volta. A decisão entre os campeões da Copa do Brasil e da Taça Brasil ainda não teve data definida pela CBFS.

“Venho para ajudar a equipe a chegar onde ela realmente merece. Temos chance de disputar uma Libertadores, que é uma das competições mais importantes da modalidade. Minha expectativa está alta. Acredito que ajudarei a equipe na conquista de muitos objetivos e a equipe me ajudará a alcançar objetivos pessoais. Espero que possamos fazer história juntos” afirma Nega.

A apresentação da equipe está programada para o mês de março. Em 2019, o Cianorte Futsal disputará o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Copa dos Campeões e as demais competições do Governo do Estado.

Fonte: Blog do Martins Neto

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .