Futsal de Primeira

Futsal PR: Clube anuncia desistência do Campeonato Paranaense

14 de maio de 2020 às 08:43:59


A Federação (FPFS) não se pronunciou a respeito do assunto

A crise desencadeada pela covid-19 promove o primeiro caso de desistência de um clube no futsal do Paraná. O Maestro da Bola, de Curitiba, equipe que disputaria pela primeira vez a Série Bronze, equivalente a terceira divisão estadual, encaminhou ofício para a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), ainda no mês de abril. anunciando que não disputaria mais o certame.

De acordo com o clube, a desistência foi ocasionada pela eminente saída dos patrocinadores. “Comunicamos que estamos trabalhando para que em 2021 possamos " participar deste renomado campeonato. Pedimos desculpas aos 31 participantes restantes, e ficamos na torcida para que tudo se reestabeleça e se inicie o campeonato, desejando uma excelente competição a todos”, diz o ofício.

A Federação (FPFS) não se pronunciou a respeito do assunto.

CLUBES INSCRITOS 

Entre os times participante, dezessete disputaram o estadual de 2019 - Apucarana, Lokomotiva, Acau, CAC, Arapongas, Araucária, Colombo, Domingosoarense, Cruzmaltina, Itaipulândia, Mauá da Serra, Medianeira, Rebouças, Ivaiporã, São João do Ivaí, São Mateus do Sul e Mixto^Bordô.

Estreiam ou voltam ao futsal os times de "Cambira, Candói, Cidade Gaúcha, Cruz Machado, Curitiba, Universidade Positivo, Fazenda Rio Grande, Guaíra, Itambé, Mangueirinha, Londrina, AFC Matelândia, Novo Palotina e Santa Helena.

A lista é completada pelo Grêmio Maringá – que em 2019 disputou a Série Prata em fusão com o Seleto – e São Lucas de Paranavaí – rebaixado pela primeira vez na Série Ouro e que optou pela participação na Bronze em vez da Prata. 

Fonte: Juliam Nazaré – Correio do Povo do Paraná via Paraná Top

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .