Futsal de Primeira

Futsal PR: Com reformas prontas, Ginásio Sarará não reabre por causa do coronavírus

28 de maio de 2020 às 17:16:19


O cronograma de obras da Secretaria de Esporte de Francisco Beltrão voltou ao ritmo normal, mas mesmo os locais que já estão prontos ainda não podem ser usados pela população. É o caso do Ginásio Sarará, na Cidade Norte, que passou por reformas interna e externa e até ganhou uma praça com academia, mas está fechado por causa da pandemia do coronavírus.

Pintura refeita, novos vestiários, espaço interno modificado, tudo isso já foi concluído no Sarará. A academia da terceira idade e a Academia da Saúde, no terreno ao lado, também estão prontas, “mas não temos como reinaugurar sem as modalidades”, comenta Neocir Cipó Nezze, secretário municipal de Esporte.

No Complexo Esportivo da Cango, a cobertura do Ginásio Bangu foi trocada e, no campo, segue a construção dos novos vestiários; uma praça e uma pista de caminhada também estão previstas na obra. O que falta, segundo seu Nilson Marcon, que mora próximo ao local há 40 anos, é uma limpeza na área externa do ginásio.

O mato e a grama estão tomando o espaço das calçadas e há relatos de animais perigosos vistos no local. “Tiraram a manta da cobertura e ficou tudo no capim. Quando tiraram a cerca, viram uma jararaca e, quando começou o frio, aranhas enormes saíam dali. Tem criança por aqui, a Prefeitura devia fazer uma limpeza”, diz seu Nilson.

Poucas modalidades devem voltar este ano
Na opinião de Cipó, poucas modalidades devem voltar este ano e, o que tiver possibilidade, pode ser retomado em agosto. “Eu acredito que podem começar a liberar em agosto. Têm os jogos do Estado que já foram cancelados, Jogos Abertos, Bom de Bola. Pode ser que aconteça uma final A dos Jogos da Juventude, mas como escolher os representantes?”.

Segundo o secretário, o que pode acontecer em Beltrão ainda em 2020 é a corrida de rolimã, o Campeonato Varzeano e um campeonato de futsal, mas depende de quando a prática de atividades esportivas será liberada. “A Secretaria de Estado da Saúde liberou a volta aos treinos das equipes profissionais de futebol, mas com um protocolo e os municípios devem autorizar. Quem vai assumir essa responsabilidade?”, questiona Cipó.

Fonte/Foto: Aline Leonardo – Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .