Futsal de Primeira

Futsal PR: Confronto do Sudoeste abre 2ª fase da Série Prata

13 de setembro de 2019 às 11:01:55


O Mariópolis recebe o Chopinzinho, hoje, às 20h30

Hoje, às 20h30, um confronto entre equipes do Sudoeste abre a segunda fase da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. A partida entre Aaema/Mariópolis, 8° colocado na primeira fase, e Acel/Chopinzinho, que terminou em 1°, será no Ginásio Élio Luiz Gehlen, em Mariópolis. Os demais jogos da rodada acontecem amanhã.


O Mariópolis conseguiu a vaga no último jogo da primeira fase, ao vencer o Guarapuava por 4 a 2. Para a sequência da competição, o técnico Tchelo Batista projetou equilíbrio e decisão nos detalhes. “Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar contra os três adversários da nossa chave, mas estamos nos preparando da melhor maneira. Vejo um equilíbrio muito grande e as duas vagas serão decididas nos detalhes. Seguramente será uma outra competição e lutaremos até o fim por uma vaga nas semifinais”, afirmou.

Líder do campeonato, o Chopinzinho espera manter a regularidade. “A gente começou o campeonato não tão bem, perdemos a primeira partida. Depois a gente equilibrou, estávamos muito bem, mas, na metade, a gente venceu clássico na casa do adversário (Coronel), depois perdeu o clássico em casa, aí equilibrou de novo e a gente se manteve na liderança. Foi bom pra conhecer as equipes adversárias, agora a gente já consegue fazer uma leitura melhor pros próximos jogos. Esperamos continuar na mesma pegada, modelo de jogo que a gente tem, a gente acredita muito naquilo que vem fazendo”, disse o técnico Rafael Salvetti, o Tonhão.

A equipe mariopolitana está no Grupo A, que, além de Chopinzinho, tem ainda o Pitanga Futsal e a Apaf Futsal, de Paranaguá. No Grupo B, estão Siqueira Campos, Coronel Futsal, São Miguel e Faxinal Futsal.

Nesta fase, os times jogam entre si dentro das chaves em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais. Os finalistas conquistarão o acesso à Série Ouro de 2020.

Fonte: Aline Leonardo – Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .