Futsal de Primeira

Futsal PR: Copagril atropela Marreco e coroa boa fase após chegada de Malafaia

04 de junho de 2019 às 22:19:10


Cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. A boa fase da Copagril desde a chegada de Fernando Malafaia teve seu ápice nesta terça-feira (04), no ginásio Ney Braga, com a goleada impiedosa por 6 a 0 sobre o Marreco de Francisco Beltrão. Biel, duas vezes, Jamur, Eduardo Jabá, Vilela e Suelton fizeram os gols da vitória, que deixa os rondonenses na 3ª posição, com 24 pontos, atrás apenas de Pato Futsal e Cascavel.

O jogo

Apesar das duas equipes estarem bastante desfalcadas (Well e Bruno Petry foram ausências na Copagril, enquanto o Marreco não pôde contar com Quinzinho, Sinoê, Pintinho, Douglas e Sol Sales), o primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas criando várias oportunidades. Rennan e Di Fanti fizeram boas defesas, mas foram as traves as protagonistas. Duas vezes os rondonenses acertaram o poste. Já o Marreco, três. Mas também teve gol. Aos 9’, Meira fez ótimo passe para Jamur tocar com categoria na saída de Di Fanti e abrir o placar.

Após o intervalo, a Copagril não demorou para garantir a vitória. Logo aos 2’, Suelton roubou a bola de Pedro Rei na ataque e deixou para Eduardo Jabá completar dentro da área. Apenas 30 segundos depois, Vilela escorou ótimo passe de Biel na segunda trave e fez o terceiro. A partir da metade do segundo tempo Paulinho Gambier lançou Juninho como goleiro-linha, mas quem aproveitou foi a Copagril. Aos 10’, Suelton cortou o passe de Paulinho e mandou para o gol vazio. Aos 15’ e aos 17’, foi a vez de Biel interceptar os passes de Pedro Rei e Zequinha e chutar de longe para marcar os dois últimos gols rondonenses.

No fim, o goleiro Gustavo ainda expulso injustamente por supostamente ter avançado duas vezes nos tiros-livre cobrados por Juninho. Na terceira tentativa e com Andre Deko na meta, Juninho carimbou o travessão.

"Vitória importante. Contra o Marreco é sempre um jogo muito difícil, a gente precisava vencer para subir na tabela. Foi uma vitória do grupo inteiro, meus gols no goleiro-linha aconteceram porque o pessoal do banco estava ajudando falando, senão não teria conseguido os cortes. Mas é isso, uma grande vitória e agora tentar subir também na Liga Nacional”, destacou o fico Biel, já pensando no jogo de sexta-feira (06), contra São José dos Campos, em São Paulo.

Fonte: Olho na Bola

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .