Futsal de Primeira

Futsal PR: Copagril empata com Cascavel na estreia de Malafaia

21 de maio de 2019 às 09:31:03


Um dos maiores clássicos do futsal paranaense, entre Copagril e Cascavel, terminou empatado nesta sexta-feira (20), no ginásio Ney Braga, pela 1º turno da Chave Ouro. Com o resultado, os rondonenses permanecem na 6ª colocação, agora com 18 pontos, enquanto o Cascavel chegou a 25 e segue na liderança.

O jogo

No jogo que marcou a estreia de Fernando Malafaia no comando técnico, a Copagril mostrou muita disposição e criou várias oportunidades, especialmente no segundo tempo, mas outra vez saiu de quadra sem conseguir se reencontrar com a vitória. Logo aos 2’, Biel roubou a bola no ataque e deixou na boa para Eduardo jabá na entrada da área, mas o camisa 11 errou o alvo. Do outro lado, os visitantes não perdoaram. Aos 8’, Diego cortou o passe de Vilela e deixou com Rabisco, que viu Pedala sozinho na segunda trave: 1 a 0 Cascavel. O gol de empate não demorou. Aos 12’, Suelton roubou a bola de Madson no ataque e serviu Eduardo Jabá na entrada da área para deixar tudo igual.

Na etapa final, Parrel teve a primeira boa chance, mas parou na defesa de Rennan. Depois disso só deu Copagril, que criou diversas oportunidades para virar, na maioria delas em finalizações de Biel e Vilela, mas Ale Falcone, em noite inspirada, impediu a primeira derrota cascavelense na Chave Ouro.

“Merecimento no esporte é quando você é eficiente e eficaz. Foi um jogo bem jogado. Nossa defesa foi consistente, diante de uma equipe que movimenta muito, treinamos isso na semana, e ela sustentou nosso ataque, pois nas roubadas de bola criamos as melhores ações, e isso é legal porque vínhamos tomando muito gol. É uma reconstrução, talvez poderíamos ficar mais com a posse de bola, mas não iria exigir, pois estamos começando um trabalho, mas o mais importante é que a gente dignificou a comunidade que veio aqui nos prestigiar. Quero agradecer a torcida que veio em peso e dizer que as coisas vão caminhar bem se estivermos juntos o tempo todo”, analisou Malafaia.

Sem tempo para descanso, a Copagril se prepara para mais um duelo pela Chave Ouro, nesta quarta-feira (22), às 19h30, contra Campo Mourão, também no Ney Braga.

Fonte: Olho na Bola

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . SÁBADO (24) . . . LIGA FUTSAL . . . 13h15 . . . MARRECO x MINAS (SPORTV) . . . . DOMINGO (25) . . . TAÇA BRASIL . . . FINAL . . . 14h00 . . . ATLÂNTICO x ACBF [SPORTV] . . . .