Futsal de Primeira

Futsal PR: Copagril Futsal vence e conquista a Copa Paranaguá

01 de março de 2019 às 09:58:55


Um primeiro tempo difícil, uma virada emocionante e como prêmio a conquista da primeira taça do ano. Assim pode-se resumir o jogo da equipe AACC Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon disputado na noite de ontem (28) diante do Campo Mourão pela 2ª rodada da Copa Paranaguá de Futsal. Após estar ao fim do primeiro tempo perdendo por 3 a 0, o time da Copagril buscou a virada na segunda etapa e venceu a partida pelo placar de 4 a 3, consagrando-se campeã da Copa Paranaguá com uma rodada de antecedência.
A Copagril Futsal já é considerada campeã pois mesmo se perder o jogo da noite de hoje (01) diante o Paranaguá, quem vencer no duelo entre Marreco ou Campo Mourão consegue apenas empatar com a Copagril no número de pontos, levando a decisão do título para o confronto direto. Sendo assim, como a Copagril já venceu ambas as equipes, já pode comemorar a conquista da competição.

O jogo
A partida contra o Campo Mourão não começou muito bem para a AACC Copagril, já que Nenê, Canhoto e Ernandes marcaram e decretaram três gols de vantagem para a equipe adversária ao fim do primeiro tempo.
Já na segunda etapa, a Copagril demonstrou uma postura excepcional e buscou uma virada emocionante. Com menos de um minuto o time rondonense marcou dois gols: o primeiro com Barbosinha que desviou o lançamento de Eduardo Jabá para dentro do gol e o segundo com Pixote, que roubou a bola na quadra adversária e bateu forte marcando o segundo da Copagril. Já aos 6 da segunda etapa a equipe rondonense empatou com um belo gol de Jamur, o primeiro dele no ano de 2019.
E o gol que deu o título para a AACC Copagril saiu dos pés de Grillo, que bateu forte no canto da intermediária e decretou o placar final da partida em 4 a 3 para a Copagril, que consequentemente chegou ao título antecipado.

Avaliação do técnico
O técnico Paulinho Cardoso parabenizou a todos os envolvidos pela conquista do título. “Acho que todos estão de parabéns pela estrutura que temos, pelos atletas que temos, as condições que temos e isso fez total diferença”, comentou o técnico. 
Mesmo com a conquista do título, Paulinho Cardoso ainda enfatizou que a equipe não pode perder o foco, já que o principal objetivo é a preparação para a temporada. “São jogos de preparação, por isso, continua o processo normal para o jogo de hoje, que vai ser um jogo bom, já que o Paranaguá também é uma boa equipe”, explanou o técnico.
Já sobre o desempenho do time, o técnico destacou o aprendizado da equipe. “Era normal que nesse jogo teríamos uma queda, pois o jogo diante do Marreco foi muito intenso. Na primeira etapa a equipe adversária entrou em quadra muito mais centrada, jogando um jogo de final mesmo, por isso abriram a vantagem de três gols. Já no segundo tempo entendemos que tínhamos que fazer algo diferente, mas sem sair das nossas características, e, conseguimos. Foi bom ter passado por isso porque são essas experiências que criam cascas para suportarmos o ano e melhor ainda por termos conquistado a vitória”, destacou Paulinho Cardoso.

Última rodada
A Copagril entra em quadra novamente na noite de hoje (01/03) diante do Paranaguá a partir das 21h00. A partida será transmitida ao vivo na página do Facebook e YouTube da Copagril Futsal, no Facebook e YouTube da Promove Sports e também na Rádio Difusora do Paraná.

Fonte: Assessoria Copagril Futsal

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .