Futsal de Primeira

Futsal PR: Copagril sofre gol no último segundo, perde nos pênaltis e tá fora do Estadual

15 de novembro de 2018 às 10:28:13


Uma zebra das grandes (camuflada de índio, mascote do Aymoré) passeou por Marechal Rondon nesta quarta-feira (14). No confronto de volta das quartas-de-final da Chave Ouro, a Copagril Futsal acabou derrotada pelo Aymoré, de Matelândia, por 3 a 2 no tempo normal e 4 a 3 nos pênaltis, e deu adeus ao sonho do tetracampeonato paranaense. Estreante na elite estadual, o Aymoré espera agora a definição do duelo entre Foz Cataratas e Campo Mourão para conhecer seu adversário. A outra semifinal será entre Pato Futsal e Marreco.

O jogo

Embalada pela vitória sobre a ACBF e com a vantagem de empatar para seguir na competição, já que havia vencido o duelo de ida por 5 a 3, a Copagril foi para o intervalo ainda mais próxima da semifinal, após o gol de Bruno Petry aos 12’,quando recebeu de Xande na entrada da área, passou por Sidnei e tocou por baixo de Ilbério.

No início do segundo tempo Vilian e Bruno Petry tiveram ótimas chances para ampliar, mas a trave e Ilbério atrapalharam a Copagril. O castigo veio na sequência. Aos 2’,Nico fez linda tabela com Jaison e tirou do alcance de Rennan para empatar, e apenas 12 segundos depois foi a vez de Jaison receber de Nico, ter tempo de ajeitar e chutar forte para virar o placar. Após muito pressionar e parar novamente na trave, a Copagril marcou o gol que precisava para retomar a vantagem aos 12’com Biel, que ficou com a sobra após sua própria finalização do escanteio cobrado por Johnny e mandou uma bomba no canto direito de Ilbério: 2 a 2. Nos minutos finais, Cidrão apostou no fixo Tarcísio como goleiro-linha, e a tática deu certo no momento crucial. No segundo final, Ramón chutou rasteiro, a bola desviou em Biel e passou entre as pernas de Rennan: 3 a 2, primeira derrota da Copagril em casa no Paranaense 2018 e definição do classificado nos pênaltis.

A decisão nas penalidades até começou bem para a Copagril, com gol de Suelton e defesa de Rennan no chute de Jaison logo na primeira série. Nas duas cobranças seguintes, Bruno Petry e Eduardo, pela Copagril, e Augusto e Tarcísio também marcaram: 3 a 2. Na quarta cobrança, Ilbério acertou o canto e pegou o chute de Johnny, e na sequência Ramón deixou tudo igual. Na última cobrança, o jovem Gugu Flores parou em Ilbério e na trave, e depois foi só Nico converter e iniciar a festa do Aymoré em pleno Ney Braga.

Agora é Liga

Eliminada no Estadual, a Copagril foca agora as atenções na semifinal da Liga Nacional. Domingo (18), o time rondonense recebe o Atlântico Erechim (RS) às 13h30 no ginásio Ney Braga no duelo de ida.

Fonte/Foto: Olho na Bola

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .