Futsal de Primeira

Futsal PR: Cresol/Marreco apresenta grupo sub-20 com responsabilidade profissional

17 de janeiro de 2019 às 09:23:57


Grupo da base, que dará suporte à equipe principal, já está trabalhando com o técnico Mauro Córdova.

Uma grande aposta do Cresol/Marreco para o ano é o aperfeiçoamento das categorias de base, desde as escolinhas com as crianças até o grupo sub-20, que seguirá os passos do profissional quanto a disciplina e treinamentos. E o trabalho já começou ontem para os jovens talentos do Marreco. Eles se apresentaram à comissão técnica na Dalla Valle Sports, em Francisco Beltrão, e à tarde passariam pela avaliação física.


A equipe sub-20 está composta por 24 atletas, que serão avaliados até o início de fevereiro — apenas Falcão ainda não se apresentou. Depois, o grupo será reduzido para 18 jogadores. “Não tem como a gente ter todo o plantel à disposição o ano todo, mas a partir do momento que a gente decidir quem fica, os demais não vão estar desempregados. A gente está com quatro clubes da Bronze que querem atletas sub-20 pra trabalhar e nós vamos continuar de olho no radar por mais uns dois anos, pra quem sabe voltar pro adulto”, disse o técnico Mauro Córdova.

Entre os atletas apresentados no Marrequinho, alguns já foram anunciados junto com o time principal, como os alas Fabinho, campeão da Série Bronze com o Coronel Vivida, e Glauber, vice com o Faxinal, e o goleiro Marquinhos, com passagem pelo Tubarão (SC). “Eles vão fazer uma avaliação um pouquinho mais aguçada pra fazer essa integração. Mas eles têm as mesmas obrigações que os outros meninos do sub-20 e a oportunidade que eles vão ter, todos os outros vão ter também”, garantiu o treinador.


Mauro comentou que o fortalecimento da base se espelha especialmente nos projetos de Corinthians, Magnus e Carlos Barbosa, que todo ano utilizam e lançam jogadores jovens no Brasil: “Demanda um pouco de paciência para conquistar os resultados, mas a expectativa tanto minha quanto da direção do clube é muito grande para que dê certo e que vire uma das referências nacionais das categorias de base”.

Competições
O time sub-20 deverá estar à disposição para a Copa Chopinzinho, Jogos Abertos e Campeonato Paranaense da categoria, além de dar suporte à equipe principal na Série Ouro, Copa do Brasil e até mesmo na Supercopa. “Pra Copa Chopinzinho já estava decidido que iria os 20 integrados com alguns do adulto, que entrariam mais pras finais, se chegar lá, até porque a premiação da Copa Chopinzinho ajuda qualquer equipe no caixa”, declarou Mauro.


Outro campeonato que pode acontecer em Beltrão é a Taça Brasil Sub-20, mas, adiantou o técnico, dependerá do rendimento dos atletas e da viabilidade financeira. Os treinamentos acontecerão em dois períodos e serão utilizados os ginásios Arrudão e Flávio Morcelli, do Bairro São Miguel.

Comissão técnica
Mauro Córdova comandará os treinamentos do Marrequinho com apoio do preparador físico Thierry Silva, do preparador de goleiros Claiton Aguiar e do roupeiro Dionatas de Bairro. “É o primeiro passo. Que a gente possa trabalhar sério para conquistar nossos objetivos”, disse Thierry.


O técnico Paulinho Gambier, o preparador de goleiros Sérgio Barbosa, o preparador físico Hernandes Freitas, o roupeiro Osmar dos Santos e o fisiologista Ronaldo Germano Driemeier, que volta a trabalhar no futsal beltronense após seis anos, darão suporte à equipe sub-20. “É uma chance de ouro, oportunidade para todos. É a primeira vez que vejo isso acontecer em Beltrão”, destacou Ronaldo, sobre a organização da categoria.

Fonte/Foto: Aline Leonardo – Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .