Futsal de Primeira

Futsal PR: Federação autoriza times mistos para Estadual do Sub-07 ao Sub-11

19 de julho de 2019 às 17:54:49


Em decisão inédita, a Federação Paranaense de Futebol de Salão aprovou a participação de meninas em jogos das categorias sub 07 a sub 11.

A partir de agora essas categorias se tornam mistas e podem inscrever até 04 meninas por time para jogar com os meninos.

O motivo da decisão do presidente da entidade Jesuel Laureano foi a solicitação de clubes que tem atletas meninas que querem participar da competição mas não conseguem por não possuir o número suficiente de jogadoras para um campeonato.

Entre os times, está o Monte Sião da cidade de Paranaguá.

A primeira atleta inscrita é a Luísa Kleinhans Cicarello Rosa da cidade de Paranaguá , que vai entrar em quadra com os meninos do Sub 7 na etapa de outubro.

O clube publicou uma nota :

"Com muito orgulho anunciamos que: VAI TER LUÍSA NO PARANAENSE SIM!
A Federação Paranaense de Futsal aprovou nesta semana a participação da atleta Luísa Kleinhans no Campeonato de Base sub-7. 
Mas ciente de que a integração da Luísa seria benéfica, a Federação fez mais que isso: aprovou a participação de até 4 meninas por equipe para as categorias sub-7 até sub-11.
Um presentão pra Luísa, que hoje completa seus 7 anos, e para todas as meninas do Paraná ??
Com isso a LUÍSA É A PRIMEIRA MENINA NO ESTADO PARANAENSE A SE FEDERAR E JOGAR EM UMA COMPETIÇÃO MISTA!
Parabéns a Luísa persistência, ao Monte Sião por a equipe pioneira e a Federação Paranaense de Futsal por esse momento histórico que só agrega e fortalece o futsal no nosso estado"!
Parabéns Luisa, que tenhamos sempre crianças dispostas a praticar o futsal e levar o nosso esporte ao mais alto nível de competitividade, sempre aprendendo com as escolinhas de futsal do nosso estado e principalmente se divertindo, diz o presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão Sr Jesuel Laureano Souza.

FPFS.

Fonte: Redação Catve.com

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .