Futsal de Primeira

Futsal PR: Federação Paranaense reuniu-se com as 11 equipes da Série Prata 2020

19 de junho de 2020 às 08:44:23


Nesta manhã de quinta-feira (18/06/20) a Diretoria da FPFS reuniu-se com as 11 equipes disputastes da Série Prata 2020 para deliberar sobre o atual momento da Pandemia e as perspectivas de retomada das atividades desportivas.

Pela Federação foi explanado acerca do quadro atual de crescimento do contágio do COVID 19 em todo o estado e as possibilidades de retorno a serem analisadas. Gráficos Epidemiológicos foram apresentados e todos puderam discorrer sobre o crescimento que ocorreu nos últimos dias..

Os Clubes apresentaram inúmeras indagações acerca dos possíveis cenários e ainda sobre questões legais envolvendo atletas e patrocinadores, os quais foram esclarecidos pelos diretores da FPFS.

A Entidade também enfatizou que tem feito constantes reunioes com as autoridades sanitárias do Estado, buscando sempre - dentro dos protocolos de segurança - a autorização para que as atividades possam ser reiniciadas em todos os municipios participantes da competição.

Foi exposto ainda aos clubes que a FPFS apresentou documento junto ao Governo do Estado do PR denominado PROTOCOLO DE RETOMADA DE ATIVIDADES DESPORTIVAS, o qual foi validado pelo Médico Infectologista Dr. Jaime Rocha, que faz parte do Comitê de Médicos da CBF, o qual está sendo analisado pela Secretaria de Saúde de Estado.

Ainda, foi informado aos clubes que eles devem buscar autorizações junto aos seus municípios, pois a competência para tratar das políticas de saúde e de enfrentamento ao COVID 19 é concorrente entre União, Estados e Municípios, sendo que a Federação encaminhou modelo de documento a ser utilizado. Por fim, todos concordaram que neste momento não se tem qualquer condição de retomada de competições, mas que buscarão junto às suas cidades esta autorização para poder ir retornando de forma gradativa as atividades físicas.

A FPFS continuará acompanhando e lutando contra a expansão do COVID-19, buscando sempre junto às autoridades do governo o melhor para os clubes filiados.

Nos próximos dias a FPFS terá novas reuniões com as autoridades sanitárias e tentará novamente a permissão pra retomada das atividades.

Fonte: Rodrigo Cesar – Assessoria CBFS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .