Futsal de Primeira

Futsal PR: Federação realiza reunião com representantes das equipes do futsal feminino

23 de junho de 2020 às 10:44:07


Na manhã dessa terça-feira (23), a Federação Paranaense de Futsal, convocou os representantes do futsal feminino, para mais uma conversa a respeito do cenário atual da modalidade no estado..

A reunião iniciou com as considerações do presidente, Jesuel Laureando e logo em seguida Eduardo Vargas, assessor jurídico da federação, assumiu a palavra demonstrando o informe epidemiológico no Paraná.

Vargas também informou que a federação está realizando constantes reuniões com o governo do estado buscando autorização para a retomada das práticas esportivas. 

Foi exposto ainda aos clubes que a FPFS apresentou documento junto ao Governo do Estado do PR denominado PROTOCOLO DE RETOMADA DE ATIVIDADES DESPORTIVAS, o qual foi validado pelo Médico Infectologista Dr. Jaime Rocha, que faz parte do Comitê de Médicos da CBF, o qual está sendo analisado pela Secretaria de Saúde de Estado.

O coordenador de esportes Cristiano Barros, deu andamento a reunião com a projeção para início da Série Ouro Feminina.  A federação trabalha com a data de 22 de agosto para a bola enfim, rolar no Paraná. Nessa previsão, a data final da competição seria 12 de dezembro.

O coordenador também ressaltou que podemos possivelmente iniciar os jogos sem ou com limitação de público, por isso Cristiano sugeriu para que as equipes, comecem a pensar na possibilidade de transmissões on-line em suas respectivas redes sociais, para melhor exposição de patrocinadores.

Cristiano também trouxe a informação que governo do Paraná, confirmou a quantia de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), para as 22 modalidades federadas em nosso estado. Essa verba será destinada para o custeio da arbitragem e será repassada pelo governo direto ao árbitro em forma de diária.

Anderson Valério, técnico do Telêmaco Borba, levantou uma questão pertinente. “Muitas equipes passam por indefinições em relação a patrocinadores ou recursos de suas prefeituras, com isso não sabem se ainda irão participar ou não do paranaense 2020. Como a federação trabalha com essa hipótese?”

Em resposta, o superintendente da federação Luiz Antonievicz, diz saber das dificuldades que o futsal está enfrentando devido à pandemia e torce para que todas as 15 equipes que confirmaram a participação desse ano, se mantenham para a disputa. Caso isso não aconteça, um novo congresso técnico deverá ser realizado para a reprogramação da competição.  

No cenário atual, o modelo de tabela do paranaense feminino, está dividido em dois grupos, onde todos jogam contra todos dentro do grupo em turno único.

Fonte: Marcos Pí – Assessoria Stein Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .