Futsal de Primeira

Futsal PR: Fim da Copagril Futsal deixa um cenário de perplexidade, diz treinador

18 de novembro de 2019 às 10:08:33


Em entrevista ao Jornal O Presente sobre a decisão da Associação Atlética Cultural Copagril (AACC) anunciar, na manhã de quinta-feira (14), o fim da equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon, o treinador Fernando Malafaia revelou “se tratar de um cenário de total perplexidade que nem de perto era o que nos passavam”.

Ao O Presente, o técnico destacou que a única situação citada era de que o investimento financeiro diminuiria. “O que nunca diminuiu meu entusiasmo, então criei três faixas de atletas no que tange a valor salarial para montar o elenco à temporada 2020. Assim analisávamos diariamente as listas de atletas, enquanto aguardávamos a direção nos repassar o aporte financeiro”, salienta.

O anúncio da AACC de dissolver a equipe, com o objetivo de reavaliar os projetos esportivos – haja vista os investimentos nas categorias de base e em outras modalidades – ocorreu menos de uma semana após Malafaia declarar com exclusividade ao O Presente que a temporada 2020 vinha sendo planejada, conforme exposto acima.

Em relação à próxima temporada, o atual treinador do time rondonense informa que a sua situação é muito difícil. “Todos os clubes da Liga Nacional já se organizaram e sendo assim os compromissos com seus profissionais estão firmados”, garante.

“Resolverei minha situação com a Copagril, pois tenho duas décadas de serviços prestados em equipes de alto rendimento e nunca tive descumprimento dos deveres por parte de qualquer dessas instituições onde trabalhei. Sempre fui correto em minhas atitudes e já deixei sonhos passarem em detrimento ao acordado com as instituições”, declara o técnico, ao assegurar que enquanto treinava em Marechal Rondon foi sondado por uma equipe da Itália.

“Me sinto triste, pois deixei uma estrutura em que juntos elevamos o patamar da instituição no cenário nacional em cinco temporadas de trabalho”, ressalta, ao se referir à Assoeva, de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. “Vamos continuar trabalhando de forma digna e respeitosa para com nossas carreiras e torcedores”, enaltece.

Para finalizar, o treinado lamenta que seu futuro hoje é de “um profissional desempregado, mas que não medirá esforços para que o certo aconteça de forma a ser respeitado”.

Fonte: O Presente 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .