Futsal de Primeira

Futsal PR: Futsal Paranaense pode voltar em agosto

15 de maio de 2020 às 19:13:51


A estimativa para o retorno está se desenhando para o mês de agosto, mas tudo depende da análise e acompanhamento da pandemia

Representantes do Futsal paranaense estiveram reunidos nesta sexta-feira (15) em Curitiba, para definir os rumos do esporte nos próximos meses. Participaram da reunião o Presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão Jesuel Laureano Souza, o assessor jurídico da Federação, Eduardo de Vargas Neto, o diretor técnico Cristiano Barros Homem Del Rey  e superintendente Luis Henrique Antonievicz, além do secretário estadual de Saúde, Beto Preto e o superintendente de Esportes no Estado, Hélio Renato Wirbiski.

O motivo da reunião foi levar até o secretário a solicitação dos clubes e da entidade em ter a liberação para reinicio das competições de futsal dentro do estado do Paraná.

O presidente Jesuel Laureano Souza entregou ao secretário um esboço de medidas preventivas para a volta das competições da Federação.

O superintendente de esportes Hélio Renato Wirbiski falou da preocupação do governo com todos os esportes neste período de pandemia mundial, mas que está empenhado para que as competições possam voltar, mas com total segurança.

O secretário Beto Preto relatou que sua equipe estará fazendo um estudo para medir a curva de crescimento da pandemia e, com todos os esforços feitos pelo governo do estado essa curva não está atingindo um crescimento rápido e espera muito em breve estar liberando o esporte para treinamentos, "sempre cumprindo protocolos que deverão ser seguidos para que os casos não voltem a subir". Segundo ele, estará estudando o material entregue, para que possamos estar conversando nos próximos dias bem como sua equipe estará passando mais informações que forem necessária com a finalidade de aprimorar esse protocolo.

A estimativa para o retorno está se desenhando para o mês de agosto, mas tudo depende da análise e acompanhamento da pandemia, que está sendo realizada neste mês de maio e nos meses de junho e julho que são meses de inverno e com temperaturas muito baixas.

"Com esses números em mãos poderemos ter um mapa mais atualizado e estar programando o retorno inicial aos treinamentos antes do mês de agosto, após a volta aos treinamentos o próximo passo será as competições", diz o secretário.

"Nesses próximos dias teremos mais conversas para que possamos ajustar o protocolo e estar definindo a forma de retorno em seu tempo oportuno, mas tudo com muita segurança. É de suma importância que todos nós estejamos cumprindo as normativas da Secretaria de Saúde do Paraná, para que nosso esporte possa voltar a fazer a alegria de famílias e torcedores em todos os municípios do nosso estado. Somos o melhor futsal do mundo, com as competições mais emocionantes do país, esperamos voltar muito em breve com nossa rotina de jogos e vitórias".

Fonte: pretonobranco.com.br

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .