Futsal de Primeira

Futsal PR: Galo vai jogar a Liga Futsal Paraná mesmo com punição da Federação

18 de setembro de 2019 às 10:28:14


O Dois Vizinhos Futsal foi até Palmas onde enfrentou a equipe da casa na noite de terça-feira (17) pela Serie Ouro do Campeonato Paranaense.

No primeiro tempo, Nenem Riberio abriu o placar para o Galo, mas logo veio a virada do Palmas com gols de Tody e Matheus Paulista.

Na segunda etapa, o Galo igualou placar com gol de Edimar. O time da casa voltou à frente do placar com gol de Alex em cobrança de falta. Mas Edimar marcou mais uma vez para o time duovizinhense. Quando o placar parecia definido, faltando 7 milésimos, numa cobrança de escanteio, Douglas recebe o passe e chuta forte de fora da área, fechando o placar, 4 a 3.

Com a vitória, o Palmas mantém a vaga na Serie Ouro para 2020. Já o Galo permanece na 8ª colocação com 35 pontos.

Como o Dois Vizinhos já está classificado para os playoffs, o técnico Fabinho Gomes aproveitou para utilizar o goleiro linha, tanto no primeiro quanto no segundo tempo.

O próximo jogo pela Serie Ouro será no sábado (21) contra o Marreco em Francisco Beltrão.

LIGA FUTSAL PARANÁ

Mas os próximos jogos do futsal no Paraná são incertos. Isso porque, depois de ouvir muitas promessas que não foram cumpridas pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), os clubes se mobilizaram e colocaram em prática neste ano a Liga Futsal Paraná.

O primeiro jogo aconteceu na última quinta-feira (12) com a vitória do Foz Cataratas contra o Guarapuava por 4 a 1.

A Federação anunciou então uma punição de R$10 mil e a eliminação do Paranaense à ambas as equipes por terem jogado a competição organizada pela Liga Paraná. No caso do Guarapuava, que caiu ainda na primeira-fase da Serie Prata, a suspensão vale para o próximo ano.

Na segunda-feira (16), pela Liga, o Cascavel venceu por 5 a 4 o Siqueira Campos e os dois clubes também foram punidos com as mesmas penas.

Mesmo diante das punições impostas pela Federação, os clubes prometem não recuar. São 16 equipes que participam da Liga Paraná, destas 6 disputam a Liga Nacional, 3 participam da Serie Ouro, 5 da Serie Prata e 2 da Serie Bronze. O formato do confronto é em mata-a-mata em jogos de ida e volta.

O Galo vai jogar na próxima segunda-feira (23) contra o Faxinal pela Liga Paraná e, segundo o diretor duovizinhense, Diomar Ruaro, em entrevista durante transmissão da partida de ontem pelo nosso Facebook, ele confirmou que a equipe vai à quadra. “Os clubes estão unidos e nós vamos jogar a Liga Futsal Paraná que é em prol do futsal e das melhorias que nós necessitamos. A Federação está fazendo besteira em punir os clubes. Vai ser uma briga grande e provavelmente vai parar o Campeonato Paranaense, se não parar será uma vergonha nacional. Desde o início abraçamos essa causa para melhorar o futsal do Paraná e vamos até o fim, junto com todos os clubes”, explicou.

O Galo viaja para Faxinal no domingo (22), treina na segunda-feira (23) pela manhã e o jogo será a noite. Já a partida de volta será na quinta-feira (25) em Dois Vizinhos. “Convocamos a nossa torcida para lotar o Ginásio, porque pode ser o último jogo do Galo no ano se nós perdermos, porque se a Federação cumprir o que ela está fazendo nós estamos fora da Serie Ouro mesmo com a classificação inédita, mas a gente prefere abrir mão de algumas coisas para ganhar no futuro”, disse.

Fonte: Portal Educadora

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .