Futsal de Primeira

Futsal PR: Galo vence e fica perto dos playoffs

06 de setembro de 2019 às 10:55:50


Equipe duovizinhense tem 11 pontos de vantagem sobre o Toledo, que ainda terá quatro compromissos na primeira fase da competição.

O Cresol/Dois Vizinhos teve seu último compromisso, em casa, na primeira fase da Série Ouro, quarta-feira, 4, contra o Umuarama. A equipe duovizinhense venceu por 2x0, com dois gols de Edimar. O jogo era de extrema importância por se tratar de um adversário direto na busca pela vaga na segunda fase: a equipe do Noroeste ocupa a sétima colocação com 37 pontos e a vitória fez o Galo alcançar 36 pontos conquistados na primeira fase. A classificação só não está matematicamente confirmada porque o time de Dois Vizinhos tem 11 pontos de vantagem para o Toledo, que está na nona posição e a equipe do Oeste ainda tem quatro compromissos na competição – podendo alcançar 12 pontos. O Galo agora terá outros três compromissos, fora de casa, para finalizar a primeira fase (contra Campo Mourão, Palmas e Marreco).

O capitão duovizinhense, Neném Ribeiro, exaltou a boa atuação da equipe. “A gente sabia que ia ser difícil, pois não é à toa que o Umuarama está na frente da gente na tabela, é um time bastante experiente, rodado, que sabe cartear o jogo. A gente veio para fazer um jogo duro, com muita marcação e conseguimos os dois gols. Não estamos classificados ainda, precisamos de um ponto, mas vamos trabalhar para conseguir essa classificação”, disse o fixo em entrevista à Rádio Educadora AM.

O ala Dionízio ressaltou a importância da vitória. “É quase uma consolidação da classificação, sabíamos que os jogos contra o Toledo e o Umuarama, em casa, seriam muito importantes, pois precisávamos buscar os seis pontos para encaminhar a classificação. Temos mais três jogos para pontuar, classificar de vez, matematicamente. Claro que, se houver um tropeço do Toledo, também podemos garantir a vaga. Nosso primeiro objetivo era classificar, temos mais três jogos fora de casa para isso e vamos buscar os resultados para motivar num possível playoff”, completa.

O artilheiro da noite, Edimar, comemorou a boa atuação. “A equipe toda estava bem, fez o que treinamos durante a semana, sabíamos que esse jogo seria essencial para a nossa classificação. Falta um degrau para estarmos entre os oito e, graças a Deus, consegui fazer esses dois gols”, conclui.

O próximo confronto será na quinta-feira, 12, contra o Campo Mourão fora de casa.

Fonte: Alexandre Baggio – Jornal de Beltrão / Foto: Guilherme Lima

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .